Bem diferente da Apple, que viu seus lucros caírem, a Samsung aumentou a sua receita em 5% no último trimestre e crescimento de 18% no seu lucro. A Samsung vendeu no período cerca de 80 milhões de smartphones com alta margem de lucro, os aparelhos high-end (Galaxy S7 e S7 edge) da fabricante tiveram a maior participação nesse resultado.

VENDAS DE IPHONES CAEM EM VÁRIOS PAÍSES

A divisão Mobile da Samsung obteve uma margem altíssima de lucro pela primeira vez em muito tempo, sendo responsável por mais da metade das receitas e faturamentos da empresa no último trimestre.

A fabricante é uma das poucas no mundo mobile que realmente está crescendo e obtendo lucros significativos no mercado. Porém nem sempre foi assim, há um tempo atrás a divisão mobile da Samsung não gerava lucros e era praticamente sustentada por outros setores rentáveis da companhia.

A divisão mobile não foi a única a lucrar no trimestre. A Samsung ainda obteve ótimos resultados nas divisões de semicondutores e de telas, enquanto a divisão de eletrônicos se manteve estável.

A Samsung ainda espera forte desempenho comercial no resto do ano, com novos lançamentos em eletrônicos e com o novo Galaxy Note 7, que será apresentado ao público no dia 02 de agosto em vários países.

VIAAndroid Authority
COMPARTILHE

Deixe uma resposta