Disney deve manter ativa a Blue Sky, divisão de animação da Fox

Após adquirir a 20th Century Fox, a Disney anunciou que manterá viva a divisão de animação da Fox, a Blue Sky. Conhecida por franquias de filmes como “Rio” e “ A Era do Gelo”, inicialmente os planos são de que a Blue Sky produza conteúdo diretamente para o Disney+, serviço de streaming da Disney que será lançado em novembro.

Andrew Millstein, atual presidente da Walt Disney Animation Studios, se tornará co-presidente da Blue Sky ao lado do atual presidente, Robert Baird, que seguirá no controle criativo das obras produzidas pelo estúdio e reportará diretamente a Alan Horn, presidente da Disney. Clark Spencer, produtor de “Zootopia” ocupará o cargo de presidente da Walt Disney Animation Studios.

Com a “união” dos estúdios, a Disney planeja utilizar a capacidade de produção da Blue Sky para produzir conteúdo de qualidade para o seu novo serviço de streaming (Disney+), ao mesmo tempo que não interferisse em seus esforços para as produções cinematográficas futuras.                

Deve chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro a mais nova animação da Blue Sky “Um Espião Animal”, que conta com as vozes de Will Smith e Tom Holland no elenco. O longa teve sua estreia adiada duas vezes e deve chegar aos cinemas apenas cinco dias após o lançamento de “Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Veja também:

Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar