Um dos itens que mais chamam a atenção em um dispositivo é, sempre sombra de dúvidas, a sua tela. Não é atoa que temos uma guerra silenciosa para qual fabricante consegue produzir a melhor tela do mercado, seja em smartphones ou tablets, auxiliadas por várias tecnologias de telas, como IPS ou AMOLED, densidade de pixels e por ai vai.

É justamente nessa briga que a DisplayMate aparece como um avaliador para esse componente dos dispositivos, ela avalia uma série de produtos em vários aspectos e elege um ranking dos dispositivos com melhores telas. Esse ranking já foi liderado pela Apple várias vezes, mas agora a história se reverte completamente e agora a empresa considera até as telas encontradas no tablet da Amazon melhores que as telas da Apple.

Os dispositivos testados foram: iPhone 6 Plus e iPad Air 2, ambos da Apple, Kindle Fire HDX 8.9, da Amazon, Surface Pro 3, da Microsoft, e os Galaxy Note 4 e Galaxy Tab S 10.5, ambos da Samsung, e o resultado foi bem incomum para os que já podiamos esperar. A Apple ocupou apenas o quinto e sexto lugares, com seus novos iPhone 6 Plus e iPad Air 2, respectivamente, já a liderança foi assumida pela Samsung, com o Galaxy Note 4, e foi seguida pelo Surface Pro 3, da Microsoft, em segundo. Abaixo você pode conferir a tabela com todos os resultados do teste.

displaymate-teste-telas

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta