A Apple adicionou o novo smartphone Galaxy S4 para uma lista de 22 produtos da Samsung que alega infringirem suas patentes do iOS, dando a Apple mais munição para o julgamento sobre o assunto, que acontecerá no próximo ano.

Samsung Galaxy S4

Se a imitação é a maior forma de elogio, então estes dois devem ser casados e felizes. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ambos estão apontando o dedo um para o outro e este parece ser um confronto baseado em parte pela Samsung estar cutucando o mercado do iPhone e a nova mudança para sistemas operacionais próprios da Samsung.

Spencer Chen, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Apple, diz que a empresa está tentando proteger suas margens de lucro e tirar os produtos Samsung das prateleiras. E mesmo se eles conseguirem que isso aconteça por um período curto de tempo, já poderia traduzir-se em uma quantia grande perdida para a Samsung. “O mercado de telefonia móvel de uma empresa está literalmente vivendo ou morrendo pelos lucros do trimestre”, diz Chen. “Provavelmente vale a pena para a Apple continuar com esta tática dada a velocidade e a competitividade do mercado de celulares. Consumidores não vão se importar. Eles só querem o melhor valor, dadas as escolhas que têm em sua frente em cada momento.”

Chen diz que a outra grande razão importante é a evolução da Samsung, afastando-se da dependência do sistema Android e sincronizando produtos para brigar mais de perto com a Apple. “Eles (Samsung) estão investindo em seu próprio sistema operacional móvel, o Tizen, com outros parceiros de tecnologia (por exemplo, a Intel)”, diz ele. “Isso é grande, porque os dispositivos Samsung, no futuro, serão verticalmente integrados da maneira como a Apple já faz hoje em dia. A Samsung será capaz de controlar e rentabilizar completamente o negócio como um todo: hardware, sistema operacional, software e serviços”.

O irônico é que para adicionar o S4 na lista que a Apple apresentou em agosto do ano passado, eles terão que eliminar um dos outros dispositivos supostamente infratores. Isso porque há um número máximo de dispositivos que a Apple pode nomear, conforme solicitação do juiz Lucy Koh. Por outro lado, a Samsung diz que os produtos da Apple, incluindo os principais como iPhone, iPad, Mac, iPod e Apple TV, infringem as patentes da Samsung. No entanto, eles ainda têm que adicionar novos itens à lista.

Então, por que eles estão lutando? Apple e Samsung têm bolsos extremamente profundos, e Chen diz que esta batalha é muito mais para o resto do mercado do que para as fatias que as gigantes já possuem. Toda esta luta legal é um grau de pose, diz Chen. “Não só eles têm os recursos”, explica ele, “mas ambas as partes estão estabelecendo que vão exercer os seus direitos no sistema legal para proteger o seu IP.”

Enquanto você espera para ver o que vai acontecer com as empresas – ou se não vai acontecer nada – você pode escolher o celular que preferir, seja o iPhone 5 ou o Samsung Galaxy S4. Não importa de qual desses smartphones você é um fã super protetor, tem ofertas incríveis das mais diversas configurações com um cupom desconto Fast Shop. Aproveite as promoções e descontos que só o Cupons Mágicos consegue para você e escolha o seu lado da briga!

seal

Fonte: Mashable

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here