A boa e velha Nokia faz muita falta no mercado de telefones móveis. Desde que parte da empresa foi adquirida pela Microsoft que a coisa desandou drasticamente, deixando inúmeros fãs da marca órfãos dos ótimos aparelhos fabricados pela empresa finlandesa.

Mas nem tudo foram lágrimas, após o período do contrato que a Microsoft possuía de utilização do nome Nokia, a fabricante anunciou que voltaria ao mercado com novos eletrônicos, incluindo tablets e smartphones, porém dessa vez seria com o sistema operacional Android ao invés do Windows utilizado na época da Microsoft.

Porém, como não podemos ter tudo, a Nokia voltará sim, mas não de uma forma “tradicional”. Acontece que a Nokia que conhecemos licenciou a sua marca para a HDM Global, isso significa que os próximos aparelhos que chegarão ao mercado com o nome Nokia serão produzidos por outra empresa, assim como ocorreu com os lumias da série 30.

A HDM Global já confirmou que os próximos dispositivos que levarão a Marca NOKIA rodarão o Android como seu sistema operacional, fazendo a alegria de diversos fãs da marca que desejavam esse acontecimento há anos.

A melhor notícia é que tanto a Nokia quanto a HDM Global anunciaram oficialmente o retorno da marca ao meio mobile, inclusive já garantiram presença na WMC 2017, que ocorrerá em Barcelona, e provavelmente irão apresentar algum novo dispositivo no evento.

Além disso, a Nokia liberou uma seção dedicada apenas a telefones em seu site oficial, com o informativo de que a marca agora é operada pela HDM Global e ainda inseriu um campo para recebimento de novidades, onde o interessado digita seu email e passa a receber as novidades de lançamentos da Nokia em sua caixa de entrada.

É, gente. Finalmente falta bem pouco para vermos os tão sonhados smartphones Nokia rodando Android.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here