Uma coisa chata é ficar sem carga no smartphone quando estamos sem a possibilidade de recarregá-lo. Atualmente muitos aparelhos possuem alto desempenho, porém a bateria não acompanha e descarrega rapidamente, porém dicas podem ajudar a aumentar a autonomia da bateria.

Já postamos várias dicas para economizar bateria no Android utilizando aplicativos, mas agora chegou a vez de mostrar algumas dicas bem simples, mas que podem ser muito úteis para fazer a bateria do seu smartphone durar mais tempo.

Como economizar bateria do smartphone sem apps

O primeiro passo para fazer a bateria ter uma autonomia maior é desativar alguns recursos quando não estiver usando os mesmos:

  1. Desative GPS
  2. Desligue WiFi
  3. Desative 3G/4G
  4. Desative Bluetooth
  5. Desligue o NFC

Outro passo muito importante para economizar bateria é diminuir o tempo da duração de luz de fundo. E também diminuir o brilho da tela:

  1. Coloque o tempo da luz de fundo em 15 segundos
  2. Diminua o brilho da tela

Seguindo os passos acima o seu smartphone ficará mais tempo longe da tomada. Aliado a isso, confira nossas outras dicas para maximizar o tempo de autonomia do seu aparelho:

Dicas para economizar a bateria no Android

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta