Alguns usuários brasileiros do Instagram estão relatando um novo recurso no app. Ao postar um Stories, algumas pessoas agora conseguem compartilhar o conteúdo diretamente no status do WhatsApp, através de uma nova opção.

Um menu para compartilhar o Stories aparece quando o usuário toca em “Enviar para”, podendo escolher postar no Facebook – algo já conhecido – e agora no WhatsApp. No entanto, ao tocar no botão do mensageiro para compartilhar uma imagem, o app abrirá o WhatsApp e você terá que confirmar novamente a postagem. Ou seja, a republicação é um pouco trabalhosa.

Todos os Stories compartilhados no WhatsApp, terão um ícone do Instagram no canto inferior direito. Ainda não sabemos se, ao clicar ícone, outras pessoas serão redirecionadas ao perfil do usuário. Vale lembrar que os primeiros testes aconteceram em Portugal, em setembro de 2017, e agora começou a ser disponibilizado no Brasil.

De acordo com o Instagram, o Stories possui mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente. O status do WhatsApp também teria essa mesma quantidade. Está clara qual é a intenção do Facebook com tudo isso: aumentar a interação entre seus apps. Não se tem informações de quando o recurso chegará oficialmente a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here