Essential Phone recebe atualização de segurança e correção de falhas

Por usar um sistema Android praticamente puro, o Essential Phone recebe atualizações com bastante frequência e agilidade. A Google lançou a poucos dias o pach de segurança de janeiro, e o aparelho acaba de começar a receber a novidade.  A atualização chega com o nome NMJ88C.

Pra que não sabe, o patch de janeiro garante proteção a dois novos problemas de segurança, chamados de Meltdown e Spectre. Para baixar as atualizações, recomenda-se utilizar um sinal Wi-Fi, devido ao tamanho grande do pacote, e a bateria deverá estar carregada 100% para fazer todo o processo.

A falha Meltdown faz com que programas suspeitos consigam obterr informações sigilosas não só presentes no sistema operacional em si, como também em outros softwares. Já o Spectre faz a quebra entre o isolamento de duas aplicações diferentes, permitindo com que o cibercriminoso engane um programa sem apresentar erros.

Para se proteger desses cibercriminosos, é recomendado que os usuários baixem a patch de segurança, assim que ela estiver disponível para download.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close