Este seria o smartphone sem bordas da Microsoft que foi cancelado

Atualmente está se tornando uma tendência no mercado lançar smartphones sem (ou com pouquíssimas) bordas. As maiores empresas desse ramo tem pelo menos um aparelho com esse tipo de design. No entanto, essa novidade é bem recente.

Três anos atrás, apresentar um produto com essa tecnologia de tela chamaria bastante a atenção do público, e talvez por esse motivo a Microsoft planejava anunciar um dispositivo assim.

Recentemente, foi divulgado um protótipo de um Lumia com Windows Phone que a gigante de Redmond estava trabalhando há alguns anos atrás. O aparelho seria chamado de Lumia 435 e traria uma tela com molduras finas, mas infelizmente ele foi cancelado no final de 2014.

Na verdade, um Lumia 435 foi lançado oficialmente pela Microsoft no início de 2015, mas o aparelho em questão trazia especificações básicas e um display de 4 polegadas, nada de inovador.

O aparelho cancelado, de codinome “Vela”, também entregaria um hardware mais fraco, porém, teria uma tela de 5 polegadas HD praticamente sem bordas. O parte inferior da tela traz uma borda bastante larga, mas as laterais da tela são extremamente finas para um smartphone de 2014.

O “Vela” possui um preenchimento de tela de 79% na parte frontal, para termos ideia, os aparelhos mais recentes com essa tecnologia – incluindo o iPhone X, Galaxy Note 8 e o LG V30 – apresentam números ligeiramente superiores a 80%.

Infelizmente não se sabe o por que do cancelamento do Lumia 435 e nem de outros projetos rumorados anteriormente, como o Lumia McLaren, Lumia 960 e o tablet Surface Mini.

Infelizmente, para a Microsoft, o Windows 10 Mobile está oficialmente morto. Então não espere quaisquer novos aparelhos por parte da empresa durante um bom tempo.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close