Uma pesquisa foi financiada pela empresa Google para saber o quão inseguro é seu sistema operacional e o resultado acabou que assustando, mesmo sabendo o quanto é visado esse OS pelos hackers e crackers.

A Universidade de Cambridge que fica no Reino Unido, descobriu que 87% dos dispositivos com o OS da Google tem pelo menos um bug crítico e isso acaba tornando o mesmo um risco para as informações pessoais dos usuários.

Como poderemos ver a seguir, com o passar dos anos, os gadgets Android tornam-se cada vez menos seguros.

Segurança

Sem dúvida alguma, vários tipos de aparelhos utilizados no mundo tem como software o sistema Android e infelizmente por haver dezenas de versões, o controle de bugs simples até os mais perigosos se torna difícil.

Celulares da linha Nexus são considerados os mais seguros, seguido da LG, Motorola, Samsung, Sony, HTC e Asus sucessivamente.

Alguns smartphones e tablets ainda contam com variantes ultrapassadas do OS e já deixaram de ter suporte há anos, com isso esses aparelhos são os mais sucessíveis a problemas de seguranças mais graves.

Nossa recomendação é que vocês leitores sempre mantenham o dispositivo atualizado se possível e baixem um bom antí-vírus, já que a Google contratou a pesquisa, pode ser que logo ela comece a focar em uma solução para tal situação.

Fonte: University of Cambridge

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta