Segundo dados de um aplicativo especial para avaliar desempenho conhecido como Crittercism, o sistema Android passou a ser mais estável que o sistema da Apple o iOS. O sistema operacional da Apple sempre foi conhecido e defendido por sua estabilidade algo que no Android era mais frequente.

Mas agora em sua nova versão o Google conseguiu uma grande vantagem já que o Android Lollipop trouxe grandes mudanças de aparência e também novas funcionalidades mesmo assim conseguiu melhorar o sistema, já a Apple não chegou adotar mudanças radicais em seu sistema e mesmo assim teve uma queda nesse quesito.

Nos dados atuais a média de crashes do Android Lollipop passou a ser de 2,0%, enquanto  o iOS 8 registrou 2,2% sendo pouca a diferença, mas em suas versões anteriores as coisas eram diferentes, o iOS 7 registrava apenas 1,9% já as versões KitKat e Ice Cream Sandwish registravam 2,6%, não há dados para a versão Jelly Bean.

Os desenvolvedores conseguiram reduzir bastante o número de crashes nos últimos anos e existem rumores que a Apple deve lançar o iOS 9 com números bem melhores em desempenho.

Fonte: ZDNet


 

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta