O Galaxy S6 vem surpreendendo e já pode ser considerado um dos principais smartphones do ano, mesmo que ainda muitos devem ser lançados, o aparelho recentemente se destacou em testes de benchmark, mas vamos descobrir se realmente o seu chipset é tão potente assim.

Foi utilizado um aplicativo de testes para descobrir qual o melhor chipset, primeiro o Exynos 7420 que é octa-core presente no Galaxy S6, responsável por pelo menos por enquanto colocar o novo carro-chefe da Samsung no topo dos aparelhos para jogos, também foi testado o Snapdragon 810 presente no HTC One M9 ,outro chipset testado foi o Apple A8 responsável pelo desempenho do iPhone 6 entre alguns outros chipsets.

geekbench-3-multi-core

No desempenho multi-core podemos ver o Exynos 7420 se destacando com uma pontuação total de 4547 pontos ficando na frente do Snapdragon que atingiu a marca de 3959, o Apple A8 ficou na sexta posição ficando atrás até mesmo do Snapdragon 805, lembrando que os testes foram feitos pelo aplicativo GeekBench 3.

geekbench-3-single-core

Também utilizando o GeekBench foi testado o desempenho, porém agora o teste foi sobre single-core e o destaque ficou por conta do Nvidia Tegra k1 atingindo 1976 pontos, seguido dos processadores Apple A8 (1626 pontos), Exynos 7420 (1443 pontos) e o Snapdragon 810 (1186 pontos).

Fonte: PhoneArena

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta