Facebook apresenta queda entre os adolescentes dos EUA

Durante um evento na última quarta-feira (30), a empresa de Mark Zuckerberg  apresentou os resultados do terceiro trimestre de 2013 onde, segundo David Ebersman – CFO do Facebook, nos EUA houve uma diminuição de uso diário da rede social pelos adolescentes mais jovens. Ao que parece, os “adolescentes mais jovens” citados de forma pouco enfática seriam os usuários jovens que utilizam também outras redes sociais como Twitter e Instagram.

“Nossas análises mostram que o engajamento entre adolescentes nos Estados Unidos se manteve estável no último trimestre, mas vimos uma diminuição de usuários diários, principalmente entre adolescentes mais novos”, comentou David. Ele ainda citou que a rede social não possui métricas exatas sobre os membros mais jovens, já que muitos deles mentem sobre a própria idade.

Segundo a empresa, o Facebook apresentou crescimento em seu número geral de usuários para 1,19 bilhão – um aumento de 18% desde o ano passado, e as vendas totais da empresa, subiram 60%, para 2,02 bilhões de dólares.

O declínio entre os adolescentes dos EUA se justifica graças a popularização de outras redes, como WhatsApp e Skype. Vale lembrar que o Facebook começou seu crescimento frenético juntamente com a queda do antigo MSN/WLM da Microsoft, já que muitos membros foram atraídos pelo messenger do próprio Facebook.

Fonte: IDG Now

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar