O Facebook lançou seu novo aplicativo sem nenhum tipo de anúncio oficial, tanto é que o app já está disponível na Play Store desde o último dia 20 sem muito alarde. O novo aplicativo é o Facebook Lite, uma versão bem mais simples para smartphones mais modestos e para conexões 2G.

O Facebook Lite não está disponível para todas as regiões, pois ele foi desenvolvido pensando em mercados onde a rede 2G ainda é muito utilizada, como: África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã, Zimbábue, Bangladesh, Nepal e Nigéria.

O aplicativo Facebook Lite é uma espécie da versão mobile do Face transformado em um aplicativo. O ponto positivo é que é possível conversar via mensagem sem a necessidade de instalar o Facebook Messenger. Embora alguns usuários ainda não foram obrigados a instalar o Messenger para conversar pelo app oficial do Facebook.

O Facebook Lite tem apenas 252 KB, enquando o Facebook “normal” possui mais de 32 MB. A versão Lite não está disponível oficialmente para o Brasil na Play Store, mas é possível baixar o APK e instalar o Facebook Lite sem problemas.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta