A fim de manter seu público atual e, possivelmente ainda atrair mais usuários, o Facebook está plajenando grandes mudanças no seu feed de notícias ainda esse ano. De acordo com executivos da empresa,  é esperado que as mudanças façam as pessoas se sentirem melhor com o uso do Facebook.

Em um post, o CEO Mark Zuckerberg disse: “Nós sentimos a responsabilidade de nos certificar de que nossos serviços não são apenas divertidos de usar, mas também são bons para o bem-estar das pessoas”.  Zuckerberg ainda comentou que o grande aumento de postagens de editores, links de artigos e vídeo, acabou deixando o feed de notícias insatisfatório. As mudanças anunciadas recentemente visam favorecer postagens que estimulam as conversas.

Zuckerberg promete mudanças significativas no feed de notícias do Facebook em 2018

Adam Mosseri, chefe do feed de notícias, informou: “Nós vamos prever quais postagens farão com que o usuário queira interagir com seus amigos, e destacar essas postagens no feed”. Contrariando muitos que consideram a rede social viciante, Mark Zuckerberg espera que as mudanças introduzidas neste ano induzam os usuários a usar menos o Facebook.

“Espero que o tempo que as pessoas gastarão no Facebook seja mais valioso. E se fizermos o que é certo, acredito que também será bom para a nossa comunidade e nossos negócios no longo prazo “, informa Mark. As mudanças certamente deverão entrar vigor no decorrer desse ano.

Deixe uma resposta