Se você possui um aparelho da Samsung com sistema operacional Android, o seu smartphone está sofrendo de um grave problema de segurança. De acordo com o site da empresa NowSecure, quem possui os aparelhos mais novos da Samsung deve se preocupar, pois estão correndo riscos de terem suas informações roubadas.

Cerca de 600 milhões de dispositivos divididos entre os famosos Galaxy S4 Mini, Galaxy S4, Galaxy S5, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge apresentam uma brecha exatamente na aplicação de teclado SwiftKey que já vem instalado de fábrica e faz parte do sistema operacional não podendo ser desinstalado.

O teclado SwiftKey procura atualizações por mensagem de texto plano, que facilmente pode ser ludibriado para a instalação de uma compilação maliciosa, onde possui autorização de instalar e utilizar qualquer coisa no celular sem o usuário perceber. Após isso seja qual for a informação no smartphone, poderá ser acessada.

Enquanto a Samsung não toma as devidas providências,  pode-se no momento diminuir o risto desativando o teclado SwiftKey nos ditos aparelhos, e a boa notícia é que o invasor necessita estar na mesma rede que a vítima como exemplo em wi-fi abertos de praças ou shoppings, com isso tome cuidado redobrado em lugares públicos.

Fonte:  NowSecureSamMobile

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta