O Android é o sistema mobile mais usado do mundo e isso já tem um bom tempo. Porém a popularidade joga contra quando o assunto é segurança, já que mais pessoas mal intencionadas desenvolve malwares para infectar smartphones e roubar informações pessoais. Porém muitas vezes o erro de segurança está dentro do próprio sistema e foi justamente isso que um analista de segurança da Universidade do Texas descobriu.

Sabe as senhas por números ou desenhos? Bem, se você usa o Android Lollipop será possível utilizar o seu smartphone sem saber a senha e o analista de segurança mostrou em vídeo esse grave problema.

Com o acesso ao seu dispositivo, uma pessoa mal intencionada poderá instalar um malware sem que você perceba, ou até mesmo invadir sua privacidade, olhando fotos e vídeos pessoais.

O analista John Gordon utilizou um Nexus 4 para mostrar a vulnerabilidade do sistema, mas acredita que a falha de segurança está presente em todos os aparelhos equipados com Android Lollipop. Porém fiquem calmas, John reportou o problema para o Google em Junho, onde a empresa lançou um update em agosto para corrigir, mas quem possui smartphones de operados podem não ter recebido a atualização.

Deixe uma resposta