Guerra dos navegadores: Firefox Quantum está roubando usuários do Chrome

Há mais ou menos 8 anos atrás, o Navegador Mozilla Firefox estava em alta. Números mostraram que ele era o navegador preferido dos usuários, embora o IE ainda fosse o mais popular. Em 2014, no entanto, o navegador da raposa perdeu espaço para o Google Chrome, que se tornou o número 2 do mercado.

Recentemente, a Mozilla, criadora do navegador firefox, divulgou alguns números que mostram que a nova versão do browser, chamada Quantum, tem roubado usuários do Google Chrome. Sem dúvidas, o navegador da Google continua sendo seu concorrente.

Lançado a cerca de um mês, o Firefox Quantum recebeu 44% mais downloads por parte de usuários do Chrome em comparação com o que acontecia nesse mesmo período em 2016.

Segundo a Mozilla, 170 milhões de pessoas já utilizam o Firefox Quantum, o que mostra que a empresa está se esforçando para ganhar seu espaço novamente, e logicamente, ultrapassar a concorrência. A Mozilla garante que o Quantum é um navegador leve e muito mais veloz que o Chrome, uma vez que este tem recebido reclamações de travamentos e lentidões de vários usuários.

Agora resta esperar para ver o que a Google fará para conseguir segurar os fãs do Chrome nos próximos meses.

Via
TecMundo

Você vai gostar

Um Comentário

  1. Fui um dos usuário que migrou para o Firefox Quantum, logo após o seu lançamento.

    De um modo geral o navegador é bem mais rápido, já vem com o modo leitura e o Pocket, que são grandes atrativos. O qua falta no navegador? Bem, falta as extensões se adaptarem ao novo mecanismo do navegador – ainda há uma certa incompatibilidade – e integrarem um mecanismo de VPN dentro do próprio navegador, assim como no Opera.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar