Firme e forte: Sony pretende continuar no mercado de smartphones

Há pessoas que elogiam o trabalho da Sony no mercado de smartphones, mas evidentemente, existem aqueles que acham o desenvolvimento da empresa lento, e que a divisão mobile já deveria ter fechado as portas. No entanto, o CEO da empresa, Kaz Hirai, afirmou que a Sony não pretende sair desse mercado.

Pelo contrário, o executivo foi bastante ambicioso ao dizer que sua empresa trabalha para ser a líder em smartphones, porém deixou claro que é necessário olhar para o futuro, além dos celulares, e buscar produtos relacionados. “O motivo pelo qual trabalhamos pesado não é por que pensamos que smartphones são o futuro, mas porque precisamos ter dispositivos conectados a uma rede para nos conectarmos. Se sairmos desse espaço, não teremos a oportunidade de participar das próximas grandes mudanças”, disse Kaz Hirai.

Kaz Hirai

Além dos smartphones serem uma prioridade para a empresa, a mesma também continuará investindo em telecomunicações. Mas afinal, por que muitas pessoas criam dúvidas sobre a permanência da Sony em um setor tão importante? Bom, a principal razão é que já faz um tempo que a divisão mobile da empresa continua trazendo prejuízos. Muitos acreditam que o motivo para isso foi o atraso da fabricante em acompanhar as tendências, como telas 18:9 com bordas finas.

De qualquer forma, a Sony deve “chegar com tudo” em 2018, afinal, informações apontam que o próximo smartphone flagship da empresa será o Xperia XZ Pro, com hardware potente, design bonito e tela 18:9.

Via
Tecmundo

Você vai gostar

Um Comentário

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar