Fornecedor da Apple mantém condições desumanas de trabalho

A Apple vem vendo seus parceiros se envolvendo em muitos casos de maus tratos aos funcionários em fábricas chinesas. A Foxconn já foi acusada em outras oportunidades e agora o escândalo cai sobre o fornecedor de telas para Apple, a empresa Biel Crystal Manufactory.

Segundo informações da SACOM (Students & Scholars Against Corporate Misbehaviour), os funcionários estariam sendo forçados a trabalharem 11 horas por dia e durante todos os dias da semana, tendo somente 1 dia de folga por mês. Há relatos também que vários funcionários se ferem com frequência e não são recompensados de forma correta e ainda são obrigados a assinarem contrato em branco. Vale lembrar que em 2011, cinco funcionários da Biel Crystal Manufactory cometeram suicídio.

No relatório, a empresa Biel não comentou o assunto. Já a Apple falou que casos como esses são investigados e emitiu um comunicado citando que insiste para que seus parceiros ofereçam condições seguras de trabalho e tratem os funcionários com respeito e dignidade.

Fonte: Reuters

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar