Atualmente o sistema operacional predominante no mercado dos dispositivos móveis é o Android ou iOS. Até pouco tempo atrás, ao se falar do windows para dispositivos móveis, muitas pessoas torciam o nariz.

O windows phone 7.5(Mango) trouxe um pouco de luz para a Microsoft na briga dos dispositivos móveis. Prestes ao lançamento do Windows 8, a Fujitsu anunciou seu slate tablet pc que roda o sistema operacional da Microsoft, mas não se trata do 8 ou RT, estamos falando do Windows 7.

O Q552 possui tela IPS de 10.1” (1280 x 800) com amplo angulo de visualização (160°), seu processador é o Intel Atom de 1.6Ghz, o gráfico fica por conta da GMA 3600 com até 759MB compartilhado, 2GB DDR3 800MHz de memória RAM, armazenamento de 32 ou 64GB, Bluetooth 4.0, Wi-Fi a/b/g/n,  USB 2.0, HDMI, slot de cartão SD, câmera frontal VGA e câmera traseira de 3.0MP com foco automático. A bateria 4 células tem autonomia de 7 horas e 20 minutos segundo a Fujitsu. Seu peso é de 860g.

O Q552 possui uma boa resolução, é leve e extremamente portátil, tem um hardware compatível com os atuais netbooks e possui uma boa autonomia.  Ele pode ser acoplado a um dock e utilizado com um teclado excusivo da Fujitsu, tornando-o em uma ótima opção para profissionais que demandam extrema portabilidade e um sistema operacional mais robusto, voltado para a produção.

A partir de $849, custa em média 3  a 4 vezes mais do que um netbook, o seu preço não é uma de suas qualidades. Após o lançamento do Windows 8, e com a chegada de dispositvos como Surface,  esse cenário deve mudar e muito.

Sem previsões de vendas no Brasil.

Fonte: Fujitsu

Deixe uma resposta