Algo inédito na história da Samsung pode acontecer agora em 2017. Todos nós sabemos que a fabricante sul-coreana não é muito boa quando se trata de atualizar os seus aparelhos intermediários, ainda mais quando estes já estão no mercado há um bom tempo.

A Samsung está tentando se renovar, mudar a sua imagem aos poucos. Com isso, a empresa busca dar suporte ao maior número possível de smartphones, e isso inclui updates para novas versões do Android.

A versão mais recente do robozinho verde está em testes públicos apenas para o Galaxy S7, mas isso não significa que o modelo é o único que irá receber a atualização. A Sammy está trabalhando forte para liberar o Android 7.0 Nougat em uma versão estável para o maior número de aparelhos possível. Isso significa que diversas versões estão sendo trabalhadas internamente.

Porém, o mais incrível é que, de acordo com a operadora australiana Optus, o Galaxy A5 de primeira geração irá receber o tão esperado update para o Android 7.0 Nougat no final de janeiro. A operadora divulgou a informação no seu site, especificando as atuais versões do software de seus smartphones comercializados, assim como a previsão de atualização, revelando que a nova versão do Android está em testes no popular smartphone intermediário de 2015.

Vale lembrar que o Galaxy A5 original foi lançado no final de 2014 com a versão 4.4 KitKat do Android. Em seguida, o aparelho recebeu as versões 5.0 Lollipop e, recentemente, a 6.0 Marshmallow. Se essa atualização de fato chegar, o aparelho será um dos smartphones da Samsung com o suporte mais longo existente. Vamos esperar o pronunciamento da Samsung a respeito do assunto.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta