Os aparelhos de entrada continuam sendo a escolha de muitas pessoas que desejam um aparelho apenas para o uso básico e não querem pagar muito por isso. De olho nessa fatia do mercado, as fabricantes sul-coreanas, Samsung e LG, lançaram novas linhas de entrada no começo do ano. E aí que começa o duelo Galaxy J3 vs LG K8.

Desempenho

Com um hardware simples, mas suficiente para o uso básico, o LG K8 possui um MediaTek MT6735 64bit de quatro núcleos rodando a 1.3GHz e GPU Mali-T720 MP2. Possui apenas 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível até 32GB por meio de cartão microSD.

Galaxy J3 vs LG K8

Já Galaxy J3 2016 chega com processador de 4 núcleos rodando a 1.5 GHz e GPU Mali-400MP2, o chipset é Spreadtrum SC9830A. Possui 1.5GB e 8GB de armazenamento interno também expansível por meio de microSD, sendo este até 128GB.

O Galaxy J3 possui um processador melhor, mais memória RAM e aceita cartões de memória maiores, o que acaba deixando o seu uso bem mais fluído que seu concorrente.

Câmeras

O LG K8 traz consigo uma câmera traseira de 8MP com autofoco e flash LED, além de filmar em FullHD e uma frontal de 5MP. Enquanto o Galaxy J3 possui traseira de 8MP com abertura de f2.2, autofoco e flash LED, mas filma apenas em HD e possui uma frontal de 5 MP.

Ambos oferecem o básico para fotografias casuais, porém com leve vantagem para o LG.

Tela

O LG K8 possui uma tela IPS LCD de 5” com resolução HD de 720×1280 pixel e 294 ppi. O Galaxy J3 vem com uma tela SuperAMOLED HD de 5”, com resolução também HD de 1280×720 pixel e 294 ppi.

Aqui temos uma pequena vantagem para o Galaxy J3, pois ele oferece cores mais vivas e um preto mais profundo.

Sistema

Ambos possuem versões do Android modificadas por suas fabricantes. Porém o LG K8 vem com o Android 6.0 Marshmallow, enquanto o J3 vem com o 5.1.1 Lollipop. Ponto para o K8.

5.0-hd-in-cell-1600x950_K350ds_M02A

Bateria

O LG K8 possui uma bateria de 2045mAh, enquanto o Galaxy J3 possui 2600 mAh. Larga vantagem para o aparelho da Samsung, entregando uma ótima autonomia e proporcionando um dia inteiro longe da tomada e mais um ponto no duelo Galaxy J3 vs LG K8!

Preço

Na teoria um empate, mas na prática uma grande vantagem para o Galaxy J3. Enquanto o Samsung pode ser encontrado a partir de R$599, o LG K8 tem valor inicial na casa dos R$750.

Conclusão

Por anos os aparelhos de entrada foram considerados como ruins até para o uso básico, o que vem mudando radicalmente nos últimos tempos.

Entre os dois aparelhos, o Galaxy J3 ganha o comparativo (Galaxy J3 vs LG K8) com boa vantagem (4 x 2) e a diferença fica ainda maior pela grande diferença de preço deles atualmente. O smartphone da LG é uma boa opção, mas peca no preço bem mais elevado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Corrigindo só uma coisa, se não estou enganado, o J3 filma só em HD, não em Full HD, então nesse quesito, a LG ganha mas mesmo assim, acho que o J3 vale mais a pena por ter processamento mais rápido e memória ram.

  2. Gostei muito do j2 mas o que péca e em muito é o pequeno espaço de armazenamento, 8gb você não guarda nada, nada mesmo hoje em dia. Já que android não é possível salvar quase nenhum app no Sd. Estou ainda na dúvida se pego o j3 ou o k8.
    O k8 esta me chamando a atenção por conta dos 16 gigas, mas o j3 com certeza deve ser tão bom quanto seu irmão j2.
    Acho que mesmo assim vou definir minha compra pelo K8.
    Vim do windows phone onde tudo era possível salvar no SD, jamais tive problemas de falta de memória nos Lumias!
    Android é melhor sim, mas essa falta de memória é complicado!

Deixe uma resposta