Galaxy J4 vs Galaxy J5 Pro: qual comprar?

Os smartphones de entrada ainda são uma boa pedida para aqueles usuários que não querem ou não podem gastar muito. Diante disso, hoje falaremos sobre duas opções da Samsung nesse seguimento: Galaxy J4 vs Galaxy J5 Pro.

O J4 é na verdade uma nova opção de smartphone de entrada pela fabricante no Brasil, enquanto o J5 Pro já vem desde outras gerações conquistando muitos usuários pelo seu bom custo-benefício. Para te ajudar a escolher a melhor opção, confira o comparativo a seguir:

Galaxy J4 vs Galaxy J5 Pro: Tela

Não se pode exigir tanto de smartphones de entrada. No entanto, com o decorrer dos anos, eles também estão evoluindo, juntamente com os intermediários e os top de linha. Neste caso, o Galaxy J4 é equipado com uma tela de 5,5 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels).

Enquanto isso,  o J5 Pro traz 5.2 polegadas com a mesma resolução. Dessa forma, a densidade de pixels, que nada mais é do que quantos pixels estão dispostos em uma polegada, é maior no Galaxy J5 Pro. Na prática, isso quer dizer que o J5 Pro entrega imagens mais definidas do que o Galaxy J4, o que deverá ser ótimo caso você jogue ou assista vídeos com seu smartphone. Além disso, ambas as telas são Super AMOLED, conferindo imagens mais nítidas.

Galaxy J4 vs Galaxy J5 Pro: Desempenho e Hardware

Os smartphones de entrada são ideais para aqueles usuários que só gostam de navegar na internet, conversar nas redes sociais ou ler emails. Nesse ponto, tanto o J4 quanto o J5 Pro deverão ser satisfatórios, embora possa ocorrer um ou outro travamento de vez em quando.

Veja também:

Detalhando cada um, o J4 conta com um processador Exynos 7570 quad-core de até 1.4 GHz, enquanto o J5 Pro, um Exynos 7870 octa-core de até 1.6 GHz. Dessa forma, o J5 Pro rodará apps mais complexos como o Facebook com maior fluidez. Vale lembrar que os dois modelos são equipados também com 2 GB de RAM e armazenamento de 32 GB.

Galaxy J4 vs Galaxy J5 Pro: Câmeras

Para os amantes de fotos, o tanto o J4 quanto o J5 Pro possui uma câmera traseira de 13MP. No entanto,  a abertura de lente é maior no Galaxy J5 Pro (f/1.7). O Galaxy J4, porém, não fica tão atrás com sua abertura f/1.9. Nesse quesito, os dois smartphones devem entregar bons resultados, mas o J5 Pro terá melhores resultados em baixa luz.

Agora, falando sobre selfies, o Galaxy J5 Pro é o vencedor, pois traz um sensor de 13 MP, contra um de 5 MP do J4.  Além disso, a abertura de lente f/1.9 do J5 Pro também faz um trabalho melhor do que a f/2.2 do J4, pois permite a entrada de mais luz e, por isso, consegue imagens muito mais nítidas e sem ruídos.

Galaxy J4 vs Galaxy J5 Pro: Bateria

Sabemos o quão é ruim ficar sem bateria ao longo do dia. E diante disso, parece que as fabricantes estão aos poucos melhorando a capacidade de bateria, mesmo dos aparelhos mais modestos.

Neste caso, a Samsung incluiu 3.000 mAh de capacidade de carga, tanto no Galaxy J4 como no J5 Pro. De acordo com a estimativa de testes, a bateria poderá durar até 13 horas com o uso de 4G, o que é  suficiente para uma jornada de trabalho sem a necessidade de carregar.

Qual comprar?

Como você pôde ter reparado, o J4 perdeu em praticamente todos os quesitos, se mostrando inferior ao J5 em câmeras, desempenho e tela. Isso apesar de ser quase 1 ano mais novo que o J5 Pro da Samsung.

Conforme indicam as pesquisas, o J5 Pro ainda é um dos celulares mais buscados pelos consumidores atualmente. O sucesso, logicamente, está no seu melhor custo benefício frente aos últimos lançamentos da Samsung na gama de entrada. Quanto aos preços, o J4 poderá ser encontrado a partir de R$ 619,83, enquanto o J5 Pro, 719,10.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar