Galaxy J6 vs Galaxy J5 Pro

Este ano, a Samsung está investindo bastante em aparelhos intermediários. Recentemente, a empresa lançou no Brasil o Galaxy J6, mais um modelo diferenciado que acabou confundindo ainda mais muitos usuários.

No entanto, a empresa já conta com o popular Galaxy J5 Pro, que está a cerca de 1 ano no mercado e é um verdadeiro sucesso de vendas. Mas será que ele supera o J6 em termos de desempenho e outras funcionalidades? Vejamos a seguir.

Galaxy J6 vs Galaxy J5 Pro: Tela

Não há dúvidas de que a Samsung caprichou no visual dos aparelhos. Este ano, a empresa trouxe nos smartphones intermediários e de entrada a proporção de tela 18: 9. Na prática, ela entrega menos bordas e mais tela ao usuário.

Sendo assim, o Galaxy J6 chega ao mercado com uma tela Super AMOLED de 5.6 polegadas nas proporções 18: 9, ou seja, tem poucas bordas. Ele deve proporcionar cores vibrantes e com maiores níveis de contraste.

Quanto ao J5 Pro, ele conta com um display 5,2 Super AMOLED, porém penas com resolução HD. Apesar de apresentar imagens satisfatórias e bom contraste ele, assim como o J6, pecam por não contarem com uma tela Full HD.

Dessa forma, nenhum dos dois modelos são os mais indicados caso você assista muitos vídeos no smartphone ou goste de jogos. Porém, o J5 Pro terá uma qualidade um pouco superior devido à sua menor tela.

Galaxy J6 vs Galaxy J5 Pro: Desempenho e Hardware

A proposta de ambos os smartphones é bem parecida nesse sentido. Afinal, são smartphones intermediários, e não poderão ser comparados com dispositivos mais avançados.

Veja também:

Nessa questão, o Tanto o Galaxy J6 quanto o J5 Pro contam com um processador octa-core Exynos 7870 de 1,6 GHz aliado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Sendo assim, o desempenho final será praticamente o mesmo. São bons smartphones para um uso mais casual.

Galaxy J6 vs Galaxy J5 Pro: Câmeras

 

Nesse ponto, as diferenças já são mais perceptíveis entre os dispositivos. No caso, o Galaxy J6 possui uma câmera traseira de 13 MP com abertura f/1.9 e 8 MP (f/1.9) para selfies.

No entanto, o Galaxy J5 Pro possui uma câmera traseira de 13MP, com uma abertura de f/1.7, além de uma câmera selfie de 13MP com abertura f/1.9 e dual flash, permitindo ao usuário conseguir selfies mais claras mesmo em ambientes mais escuros.

Sendo assim, caso você goste de tirar fotos noturnas, recomendamos o J5 Pro, devido à sua abertura maior na câmera traseira, além de ter uma melhor qualidade nas fotos frontais.

Galaxy J6 vs Galaxy J5 Pro: Bateria

 

Bateria é um item bem complicado na hora de escolher um smartphone. Isso por que não é só a capacidade de bateria que determina sua boa autonomia, mas um grupo de fatores, como tela e processador. Nesse caso, tanto o Galaxy J6 como o Galaxy J5 Pro possuem a mesma capacidade de 3.000 mAh.

No entanto, de acordo com a Samsung, o Galaxy J6 aguenta até 12 horas de internet 4G fora da tomada, enquanto o J5 Pro, cerca de 13 horas.

Galaxy J6 vs Galaxy J5 Pro: Qual comprar?

Não há dúvidas de que a Samsung está se esforçando para conquistar ainda mais fãs com seus novos smartphones intermediários. Se comparado a gerações passadas, os aparelhos melhoraram muito, principalmente em câmera e desempenho.

No entanto, conforme você pôde ter observado, tanto o J6 como o J5 Pro são bem parecidos em termos de configurações. Ambos possuem o mesmo processador, mesma quantidade de RAM, mesma bateria e mesma resolução de tela. Dessa forma, se você busca um smartphone com um visual mais moderno, recomendamos o J6. Porém, se quer um dispositivo que faz melhores fotos noturnas, o J5 Pro será sua melhor escolha.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here