As linhas Galaxy J e Galaxy A são as apostas anuais da Samsung para os mercados de smartphones de entrada e intermediários, com seguimentos bem semelhantes entre as duas (o que acaba causando confusão entre os consumidores na hora de escolher um deles). Dois modelos que foram muito bem aceitos pelos compradores e possuem aspectos bem semelhantes são o Galaxy J7 Prime e o Galaxy A7 2016, mas qual deles é a melhor escolha? Veremos.

GALAXY J7 PRIME VS GALAXY A7 2016

 

DESEMPENHO E HARDWARE

O J7 Prime é o smartphone da linha J mais potente no mercado. Suas configurações técnicas incluem um processador Exynos 7870 Cortex-A53 de oito núcleos rodando a 1.6GHz. Seu conjunto de memórias incluem 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno expansível por microSD.

Já o Galaxy A7 2016 vem com um Exynos 7580 octa-core rodando a 1.6GHz, GPU Mali-T720MP2, 3GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível por microSD.

Os dois smartphones contam com leitores de impressões digitais.

No primeiro capítulo na disputa Galaxy J7 Prime vs Galaxy A7 2016, o J7 Prime ganha apenas no quesito armazenamento interno, as demais especificações são bem semelhantes.

CÂMERAS

O Galaxy A7 2016 possui uma lente de 13MP com abertura de f/1.9, estabilização óptica e faz vídeos em FullHD. Sua câmera frontal possui 5MP com abertura também de f/1.9.

Já o J7 Prime possui uma lente traseira com a mesma resolução, possuindo 13 megapixels, e mesma abertura de f/1.9, resultando em imagens com excelente iluminação. Já a câmera frontal possui uma resolução maior, com 8 megapixels, e abertura igual a traseira, com f/1.9.

Neste quesito seria necessário um teste em mãos, tirando fotos nas mesmas circunstâncias para ver o resultado final. Embora os dois tenham a mesma resolução na lente traseira, o J7 Prime se sobressai na câmera frontal, contando com 8 megapixels contra 5 megapixels do A7 2016.

TELA

Tanto o A7 2017 quanto o J7 Prime possuem uma tela de 5,5 polegadas com resolução FullHD 1080p e tecnologia AMOLED, então aqui podemos declarar empate.

SISTEMA

Ambos contam com Android 6.0.1 Marshmallow com modificações feitas pela TouchWiz, interface customizada da Samsung.

Como os dois são fabricados pela Samsung, a atualização para o Android Nougat pode demorar bastante a ser liberada, mas já foi confirmado que ambos receberão.

BATERIA

Os dois smartphones contam com bateria de 3.300 mAh cada. Como contam com especificações semelhantes, a autonomia será praticamente a mesma.

Empate.

PREÇO

O J7 Prime possui preço oficial de R$ 1.599 diretamente pela loja da Samsung. Já o A7 2016 é um pouco mais caro, custando R$ 1.699 oficialmente.

CONCLUSÃO

Galaxy J7 Prime vs Galaxy A7 2016

A escolha entre os modelos será basicamente pelo design, já que este é o ponto mais diferente entre os aparelhos, além da diferença de preço. Embora sejam muito semelhantes, o J7 Prime se sobressai devido a memória interna de 32GB e a câmera frontal superior, além de custar um pouco menos do que o seu “primo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here