Galaxy J8 vs A8: um duelo de intermediários

Quando o assunto é smartphone intermediário, a Samsung oferece diversas opções. Tantas que no final das contas, acaba que confundindo o usuário na hora da escolha. E para piorar ainda mais, recentemente a empresa lançou o Galaxy J8 no Brasil. O dispositivo promete alta qualidade de câmera, tela e design, mas será que ele pode bater de frente com o já lançado A8? Vejamos o duelo entre Galaxy J8 vs A8 a seguir!

Galaxy J8 vs A8: Tela e design

 

Em termos de visual, tanto o J8 quanto o A8 trazem menos bordas ao redor da tela, o que é ideal para vídeos e imagens. Mas a similaridade para por aí. Enquanto o J8 possui uma tela de 6 polegadas HD+, o A8 conta com uma tela de 5.6 polegadas Full HD+. Ou seja, embora o J6 tenha mais tela, a qualidade das imagens é melhor no modelo menor.

Além disso, o Galaxy A8 ainda tem a vantagem de ter um acabamento premium, sendo em vidro e metal, enquanto o J8 possui um acabamento em plástico rígido, bem mais simples, embora seja mais resistente que o vidro. Mas outra grande vantagem do A8 é sua certificação IP68, o que garante resistência a água e poeira!

Galaxy J8 vs Galaxy A8: Desempenho e Hardware

Nessa questão, o Galaxy J8 chega com um processador Snapdragon 450, fornecido pela Qualcomm com 8 núcleos e 1,8 GHz. Ele funciona em conjunto com a memória RAM de 4 GB e possui Android Oreo de fábrica com a interface da Samsung Experience (antiga TouchWiz).

Enquanto isso, o Galaxy A8 conta com o processador  Samsung Exynos 7885 juntamente com 4GB de RAM. Na prática, ele promete desempenho bem superior ao J8, e conseguirá rodar praticamente tudo que temos atualmente na Play Store sem travamentos. Além de rodar games com melhores gráficos por ter GPU melhor.

Galaxy J8 vs A8: Câmeras

No quesito câmeras, a proposta de ambos os smartphones é bem diferente. Enquanto o J8 oferece câmeras duplas na traseira, o A8 faz a mesma coisa, só que para as selfies. O J8 possui um sensor traseiro de  16 MP com abertura f/1.7, e outro de 5 MP (f/1.9). Já a câmera frontal registra selfies em 16 MP com flash ajustável.

Veja também:

Por outro lado, o Galaxy A8 possui um sensor traseiro de 16 MP com abertura de f/1.7, e para selfies, o aparelho vem com câmeras duplas de 16 MP + 8 MP e abertura de f/1.9. Ambos capturam excelentes imagens mesmo em ambientes pouco iluminados, e a escolha dependerá da sua necessidade.

Galaxy J8 vs A8: Bateria e armazenamento

Tanto o J8 quanto o A8 contam com armazenamento interno de 64GB, espaço suficiente para caber muitos apps e arquivos. Mas as coisas mudam quando o assunto é bateria.

O Galaxy J8 possui uma bateria de 3.500mAh, enquanto o A8, 3.000mAh. No entanto, levando em conta os diferentes processadores e qualidade de tela, a vantagem fica clara para o modelo mais novo, pois possui 500 mAh a mais e tela com menor resolução, o que acaba ajudando a autonomia, porém apenas o A8 tem carregamento rápido.

Qual compensa mais?

Certamente, podemos dizer que a Samsung tem pensado bastante em agradar seus usuários com aparelhos intermediários. Como falamos no início, são diversas opções, algumas voltadas para desempenho, e outras para câmera e design. Em relação aos preços eles são parecidos, afinal o Galaxy A8 já pode ser encontrado por R$1899 parcelado e o J8 vai chegar custando R$1899.

Mas no confronto entre o J8 e o A8, vemos que o Galaxy A8 leva grande vantagem por ter um acabamento superior, um desempenho acima da média e por ter uma tela de melhor qualidade. Por outro lado, o Galaxy J8 deverá agradar nas câmeras traseiras. Mas logicamente, a escolha final é sempre a sua, entretanto no duelo Galaxy J8 vs A8, o modelo da família A é superior e leva o comparativo!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close