Galaxy J8 vs Moto G6: qual é o melhor?

Visto que os smartphones top de linha estão cada vez mais caros, muitos usuários acabam optando por escolher os aparelhos intermediários. Diante disso, tanto a Samsung como a Motorola investiram pesado em dispositivos intermediários neste ano. Vejamos o duelo entre Galaxy J8 vs Moto G6.

Por exemplo, o Galaxy J8 chega como o novo aparelho da linha mais vendida da marca no país. Ele tem câmera traseira dupla e tira fotos com fundo desfocado, além de ter sistema Android Oreo e bateria razoavelmente boa. Como será que ele se sai frente ao outro queridinho dos brasileiros, o Moto G6?

Galaxy J8 vs Moto G6: Tela

O Galaxy J8 conta com uma tela nas proporções 18: 9, tendo um bom aproveitando da sua tela Super AMOLED de 6 polegadas HD+. Além disso, a Samsung aproveitou bem o espaço, incluindo o sensor de digitais na parte traseira.

Enquanto isso, o Moto G6 possui uma tela  de 5.7 polegadas, também na proporção 18: 9. O painel LCD tem boa qualidade e sua resolução é Full HD+, proporcionando imagens mais nítidas e de maior qualidade. No entanto, se levarmos em conta que a tela Super AMOLED costuma ter qualidade superior, a diferença de qualidade acaba sendo menos notada.

Galaxy J8 vs Moto G6: Desempenho

Falando sobre desempenho, ambos os smartphones são bem similares. No caso, tanto um como o outro contam com um processador Snapdragon 450, da Qualcomm. Além disso, as opções de RAM e armazenamento são as mesmas: 4 GB / 64 GB.

Curiosamente, nos testes, o J8 acabou se saindo melhor em realizar atividades básicas, como usar as redes sociais, jogos casuais ou responder mensagens. Porém, tenha em mente que estes não são smartphones recomendados para os amantes de jogos.

Galaxy J8 vs Moto G6: Câmeras

Uma tendência que pegou nos últimos anos são as câmeras duplas. Sendo assim, tanto o Moto G6 quanto o Galaxy J8 possuem dois sensores traseiros e conseguem fotografar com o efeito bokeh.  Para quem não sabe, esse efeito proporciona o fundo desfocado.

Detalhando cada sensor, o J8 possui um sensor traseiro de  16 MP com abertura f/1.7, e outro de 5 MP (f/1.9). Já a câmera frontal registra selfies em 16 MP com flash ajustável. Por outro lado, o Moto g6 traz sensores de 12 MP e 5 MP, com aberturas de f/1.8 e f/2.2, respectivamente. Para selfies, são 8 MP (f/2.2) com flash LED. Levando em conta os testes, o Galaxy J8 proporcionará imagens mais claras e com menos ruídos, mesmo sob pouca luz.

Galaxy J8 vs Moto G6: Bateria

Galaxy J8

Nesta questão, tanto o J8 quanto o Moto G6 seguem a média do mercado. O Galaxy J8 tem capacidade de 3.500 mAh, que, segundo a Samsung, passa 13 horas longe da tomada com o uso de Internet via redes 4G.

Veja também:

Enquanto isso,  o Moto G6 entrega 3.000 mAh que, segundo testes realizados por especialistas, rendeu uma autonomia de 14 horas. Além disso, vale lembrar que ele vem equipado com o carregador rápido TurboPower que, segundo a Motorola, oferece ao usuário até 6 horas de uso se carregado por apenas 15 minutos.

Qual devo comprar?

Vemos que tanto a Samsung quanto a Motorola estão evoluindo quando o assunto é smartphone intermediário.Na verdade, os dois smartphones são bons para um uso diário, mas poderão suprir necessidades diferentes.

Sendo assim, se você procura uma tela de melhor qualidade, além de uma bateria que não te deixe na mão, o Moto G6 poderá ser uma opção a se pensar. No entanto, caso você procure um smartphone bom para selfies e que não decepcione em realizar as atividades diárias, o J8 poderá ser uma boa escolha. Confira a média de preços de cada modelo aqui no Brasil:

  • Galaxy J8  64GB –  A partir de  R$ 1.179
  • Moto G6  64GB – A partir de R$ 1.143

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar