Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Qual comprar?

A Samsung lançou recentemente no Brasil sua nova linha M, prometendo oferecer alguns recursos de top de linha para smartphones mais simples.

No comparativo de hoje, falaremos as principais vantagens e configurações do Galaxy M20, além do Moto G7 Power. Qual vale mais a pena? Vamos descobrir!

Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Hardware

Moto G7 Power Free Fire

Em termos de desempenho, o Galaxy M20 conta com um processador
Samsung Exynos 7 Octa 7904 e uma Mali-G71 MP2. Além disso, é equipado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento nativo.

Por outro lado, o Moto G7 Power inclui um Qualcomm Snapdragon 632 aliado com uma Adreno 506, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ademais, ambos são octa-core.

Os dois oferecem desempenho bem próximo, porém o Galaxy leva boa vantagem em multitarefa por possuir 1 GB a mais de RAM, além de um desempenho gráfico um pouco superior.

Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Tela

Nessa questão, o Galaxy M20 possui uma tela TFT LPTS de 6.3″ com resolução Full HD+ e 409 ppi. Enquanto isso, o Moto G7 Power conta com um display LCD de 6.2″ HD+ e 279 ppi. No entanto, inclui a proteção Gorilla Glass 3.

Assim, podemos dizer com precisão que o smrtphone da Samsung possui uma tela de qualidade superior. Por exemplo, tem mais resolução, mais densidade de pixel e um aproveitamento melhor. Além disso, o notch presente no Moto G7 Power pode incomodar alguns devido ao seu tamanho.

Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Câmeras

Para as fotos, o Galaxy M20 possui uma configuração de câmera dupla principal de 13 MP + 5 MP. Já o Moto G7 Power tem apenas um sensor principal de 12 MP.

Levando em conta o conjunto apresentado, o Galaxy M20 mais uma vez leva vantagem, na teoria, porém na prática o HDR Inteligente do Motorola deixam as fotos mais bonitas, como falamos em nosso vídeo comparativo.

Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Bateria

Por último, mas não menos importante, falaremos da bateria. Nessa questão, os dois smartphones incluem uma bateria de 5.000mAh, prometendo passar várias horas longe das tomandas.

No entanto, o Moto G7 Power leva uma vantagem sobre seu concorrente por gastar menos bateria em termos de tela, uma vez que ela é somente HD+, além do chipset Snapdragon ser bem mais eficiente que o Exynos, por isso leva uma boa vantagem. De qualquer forma, ambos possuem suporte para carregamento rápido.

Conclusão

Não há dúvidas de que a Samsung e a Motorola estão se esforçando para entregar smartphones cada vez mais capazes. Tanto o M20 quanto o G7 Power agradarão em realizar com folga as atividades diárias no smartphone.

Mas afinal, qual dos dois é a melhor opção? Se levarmos em conta duração de bateria e fotos mais bonitas, o Moto G7 Power é uma ótima escolha. Todavia, caso sua necessidade seja uma tela com mais resolução e desempenho superior, o Galaxy M20 deverá agradar. Confira abaixo o preço de cada aparelho no Brasil.

4 COMENTÁRIOS

  1. Comprei o galaxy m20 e me decepcionei veio com defeito pois a bateria durou apenas 10 horas de uso , o sensor biométrico não funciona direito as vezes abre as vezes nao. Fica travando , muito lento, tentei restaurar de fábrica aí piorou travou na tela inicial. Sem condições de uso. Pior compra que eu fiz. Ainda bem que consegui devolver pra loja.

Deixe uma resposta