A Samsung anunciou o Galaxy Note 10.1, o irmão mais velho do não tão bem sucedido Galaxy Note de 5,3”. Trata-se de um tablet com tela de 10.1” com resolução 1280×800, processador Exynos 4 Quad com 4 núcleos rodando a 1.4GHz,chip gráfico Mali-400MP, 2GB de RAM com opções de 16, 32 ou 64GB de armazenamento. Haverá versões com Wi-Fi, 3G e futuramente com o 4G LTE.

O Galaxy Note 10.1 possui Bluetooth 4.0, GPS, slot para cartão de memória, câmera traseira de 5MP que é capaz de fazer filmagens em 1080p  e câmera frontal de 1.9MP para vídeo chamadas.

Seu ponto fraco é a resolução da tela de 1280 x 800, igual a do seu irmão menor. Esta limitação é devido ao processador Exynos 4 Quad suportar apenas resoluções de até 1366 x768.
Seu grande diferencial é a caneta S Pen Stylus que é acoplada ao corpo do dispositivo. A S Pen Stylus é sensível à pressão,  e o Galaxy Note 10.1 possui uma excluvisa interface feita para utilizar juntamente com ela.

Rodando o Android 4.0 (ICS), o Galaxy Note 10.1 é capaz de realizar multi tarefas. Você pode acessar a internet no navegador de um lado da tela e utilizar o aplicativo para anotações do outro lado. O aplicativo de anotações é o mesmo do seu irmão menor e possui oito modelos pré estabelecidos de anotações (receita, memorando, diário…). Ainda conta com o software Adobe Photoshop Touch, para você editar suas fotos aonde estiver. O Galaxy Note 10.1 também herdou algumas funcionalidades do Galaxy S III, rastreamento de olhos, AllSharePlay, Pop Up Play, são algumas.

O público alvo são pessoas que trabalham com gráficos como artistas e designers, mas como podemos ver no vídeo de demonstração abaixo, ele pode ser utilizado pela dona de casa que anota suas receitas, como pelo profissional que visualiza uma planta de um projeto.

O Galaxy Note 10.1 estará disponível nas cores preto e branco. Especulam que o preço inicial será de $590 para o modelo Wi-Fi e $ 740 para o modelo 3G.

A samsung não divulgou oficialmente o preço do Galaxy Note 10.1 e seu lançamento mundial está previsto para o final de agosto de 2012, ainda não há nenhuma informação do produto no site da Samsung do Brasil, resta-nos aguardar.

Fonte & Imagens: Gizmodo

Vídeo : Samsung Mobile

Deixe uma resposta