Galaxy Note 8 com Snapdragon é mais rápido que Galaxy S8 Plus com Exynos

Mais um comparativo de desempenho foi feito pelo Youtuber “YourTechGuide”, dessa vez, colocando lado a lado os dois atuais top de linha da Samsung: Galaxy Note 8 com Snapdragon 835 e Galaxy S8 Plus com Exynos.

Apesar de ter perdido para o Mi 6, nesse teste, o Note 8 se saiu melhor que o S8. Novamente, antes de mais nada, vamos as especificações dos aparelhos.

O Galaxy Note 8 traz um processador Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 6GB de RAM, memória interna de 64GB, Android 7.1.1 e bateria de 3.300 mAh. Já o Galaxy S8, entrega um processador Exynos 8895, GPU Mali-G71 MP20, 6GB de RAM, memória de 128GB, bateria de 3.500 mAh e Android 7.1.1.

Como de costume, o vídeo começa com a abertura de aplicativos para ver qual smartphone é mais rápido. São vários apps, e aparentemente, o processador embarcado no Note 8 é mais eficaz do que o Exynos 8895 presente no S8, já que o modelo conseguiu um desempenho bem melhor.

No teste feito pelo Youtuber, o Galaxy S8 demorou um tempo considerável para marcar o primeiro ponto, enquanto o Note 8 já ia no décimo.

Reprodução: AndroidCentral

O multitarefa foi equilibrado, mas em geral, o S8 conseguiu manter mais aplicativos em segundo plano, porém, o seu primo “mais potente” não ficou muito atrás. Como foi dito anteriormente, temos um vencedor: Galaxy Note 8.

Sim, o smartphone, de modo geral, se saiu melhor. Mas vale lembrar que o Galaxy S8 não é um dispositivo lento, pelo contrário, o flagship da Samsung é bem veloz – o comparativo só mostrou uma diferença de milésimos, que, provavelmente, você não notará no dia a dia.

Via
YourTechGuide

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar