Galaxy S Duos vs RAZR D3

Elaboramos para vocês mais um comparativo, e dessa vez vamos falar um pouco de dois smartphones dual-chip, de médio custo e ambos estão disponíveis no mercado brasileiro. O combate é: Galaxy S Duos vs RAZR D3.  O Samsung Galaxy S Duos chegou primeiro ao mercado, e conta com design semelhante ao Galaxy S3, mas ele ganhou um concorrente de peso, o Motorola RAZR D3, que também utiliza sistema Android e vem se tornando um sucesso de vendas e deve receber atualização para o novo Android 4.4, ficou na dúvida de qual escolher então confira abaixo qual smartphone irá atender melhor suas necessidades.

Galaxy S Duos ou Motorola RAZR D3?

SduosxRazrd3
DESEMPENHO

O RAZR D3 tem um desempenho superior ao aparelho da Samsung, seu processador é Dual-Core de 1.2GHz com arquitetura Cortex-A9 contra um Single-Core de 1GHz que utiliza uma arquitetura mais antiga Cortex-A5. Seu desempenho gráfico também é superior graças a sua GPU PowerVR SGX531 que nos testes realizados quase dobrou a pontuação obtida pela Adreno 200.

20131103042050

Nos teste realizados ficou claro a superioridade do RAZR D3, a pontuação dobrou em quase todos os itens avaliados, também podemos destacar a diferença na pontuação da memória RAM.

MEMÓRIA INTERNA

Os dois smartphones tem a mesma quantidade de armazenamento interno, 4GB. Porém apesar de empatarem na quantidade total de armazenamento, o aparelho da Motorola leva vantagem, pois tem 2,4GB disponível ao usuário, já o aparelho da Samsung tem apenas 1,7GB livre, contam também com a possibilidade de expandir com cartão microSD de até 32GB.

CÂMERA

Podemos considerar que se tratando de câmera o RAZR leva vantagem, pois sua câmera traseira possui 8MP, filma em 720p e ainda conta com HDR, sua camera frontal é de 1.2MP, contra apenas 5MP do aparelho da Samsung, filma em 480p, não possui a função HDR e sua câmera frontal VGA também é inferior. Ambos aparelhos dispõem de Flash na câmera traseira.

RECURSOS E CONEXÕES

Nesse ponto o recurso que destaca e a possibilidade de usar dois chips simultaneamente. As conexões o Galaxy S Duos são: Wifi, 3G (HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), Bluetooth 3.0, DLNA, GPS com A-GPS e MicroUSB. O RAZR D3 tem as conexões: Wifi, 3G (HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), Bluetooth 4.0, NFC,DLNA GPS com A-GPS, e MicroUSB.

TELA

Ambos possuem tela TFT de 4 polegadas, mas o Galaxy S Duos conta com uma resolução de 480×800 e o RAZR possui resolução de 480×854, uma diferença muito pequena então podemos considerar um empate. Porém o Motorola conta com a proteção Corning Gorilla Glass, com isso sua tela é mais resistente a riscos podendo assim ter uma durabilidade superior.

SISTEMA

Por ter sido lançado por último, o RAZR D3 tem um sistema mais recente e que deve ganhar uma atualização pro Android 4.4 como prometido pela Motorola. O Galaxy tem Android 4.o que já pode ser considerado antigo e não deve receber atualizações por parte da Samsung. Com isso o D3 pode ter uma vida útil maior ficando mais tempo no mercado.

BATERIA

A bateria do Samsung tem 1500mAh inferior aos 2000mAh do Motorola, sendo assim a bateria do RAZR leva vantagem no tempo de duração, porém não é removível em caso de problemas dificultaria realizar a troca.

PREÇO

Ambos estão em uma faixa de preço considerada média, o Galaxy S Duos pode ser encontrado por na faixa de R$639,00, já o RAZR D3 se encontra na faixa de R$739,00.

CONCLUSÃO

O Motorola tem melhor desempenho pois, é dual core tem mais memória RAM. Além disso possui sistema mais recente com poucos personalizações da fabricante e ainda receberá atualização e sua câmera também pode ser um diferencial. O Galaxy S Duos leva pouquíssima vantagem no preço, porém em promoções o RAZR D3 acaba saindo pelo mesmo valor.

Fonte: GSM Arena

Você vai gostar

2 Comments

  1. Tenho um Galaxy S Duos que me foi fornecido pela empresa em que trabalho. Graças a Deus não gastei meu dinheiro com essa porcaria. É lento, bem lento. Quase todos os apps que vc abre, pelo menos na primeira vez dá lag. Apps como o discador têm um lag monstruoso! Dá vontade de jogar o aparelho na parede. Culpa da touchwizz (que é uma interface pesada), do hardware fraco (processador lento para os padrões atuais e a pouca memória RAM) e dos apps desnecessários da samsung rodando em segundo plano. Fazer root para desinstalar estes apps desnecessários e usar um launcher mais rápido (como o NOVA) ajuda um pouco, mas ainda assim o desempenho do aparelho é insatisfatório para o uso do dia a dia. Entre estes dois, RAZR D3 na cabeça.

Deixe uma resposta

Close
Close