Galaxy S10e vs iPhone XR: Qual é o melhor?

No ano passado, a Apple anunciou três novos iPhones, sendo um deles voltado para o custo-benefício. Chegando “mais barato”, o iPhone XR agradou a muitos por oferecer um excelente conjunto de configurações.

Para acirrar ainda mais a concorrência, a Samsung chegou essa semana com o novo Galaxy S10e, que promete ser um concorrente de peso para o XR da Apple. Vejamos a seguir o que cada aparelho tem a oferecer.

Galaxy S10e vs iPhone XR: Tela

Em termos de tela, o Galaxy S10e possui uma impressionante tela AMOLED de 5.8″ com 2.280 x 1.080 pixels. Além disso, tem 438ppi de densidade de pixels.

Enquanto isso, o IPhone XR conta com um Display Retina LCD de 6,1 polegadas com 1.792 x 828 pixels. Finalmente, possui uma densidade de pixels de apenas 326 ppi.

Como conclusão, vemos que o iPhone XR da Apple até conta com uma tela de boa qualidade. Entretanto, perde feio para o Galaxy S10e por não oferecer uma tela Full HD+ e densidade de pixels inferior.

Galaxy S10e vs iPhone XR: Hardware

Na questão de desempenho, ambos os aparelhos prometem ser bem rápidos. Diante disso, o Galaxy S10e oferece um processador Octa-core Qualcomm Snapdragon 855. Além disso, possui incríveis 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. (Existe outra versão com 8 GB de RAM, porém não estamos nos referindo a ela nesse comparativo).

Agora falando sobre o iPhone XR, ele inclui um processador
Apple A12 biônico. Todavia, possui apenas 3 GB de RAM e armazenamento de 64 GB.

Resta saber nos testes qual dos dois será o mais rápido. No entanto, levando em conta que o IOS da Apple é um sistema bem leve, acredita-se que o desempenho geral de ambos sejam bem próximos.

Galaxy S10e vs iPhone XR: Câmeras

Para as fotos, a Samsung incluiu o Galaxy S10e câmera traseira dupla de
16 MP + 12 +. Enquanto isso, o iPhone XR possui apenas um sensor traseiro de 12 MP.

Na questao das selfies, o S10e conta com um único sensor de 10 MP, enquanto o XR, um sensor de 12 MP. Além disso, vale notar que ambos conseguem capturar vídeos com resolução 4K, o que é excelente.

Embora ambos ofereçam um excelente conjunto de câmeras, vale notar que o iPhone XR peca por não oferecer câmera dupla, algo imperdoável para os fãs das fotos. Todavia, ainda assim é capaz de oferecer uma excelente qualidade nas fotos, mesmo sob baixa luz.

Galaxy S10e vs iPhone XR: Bateria

Na questão de bateria, o Samtphone da Samsung inclui 3.100mAh com carregamento reverso sem fio. Assim, será possível carregar um outro smartphone que aceite esse tipo de carregamento sem precisar de cabos.

Por outro lado, o iPhone XR possui uma bateria de apenas
2.942mAh. Entretanto, possui crregamento Rápido de 15W e suporte para Carregamento sem fio Qi.

Na prática, ambos deverão durar o mesmo tempo fora das tomadas, uma vez que a qualidade extra na tela do S10e acabará comprometendo o desempenho da bateria. No entanto, os recursos extras do S10e fazem com que ele leve a melhor nesse sentido.

Qual escolher?

Pelo menos no papel, vemos que o Galaxy S10e parece entregar um conjunto muito mais completo e interessante em comparação com o iPhone XR. No entanto, precisamos esperar algum tempo antes de tomar qualquer decisão, uma vez que o aparelho ainda não está disponível para testes.

Finalmente, podemos afirmar que o iPhone XR também é um ótimo aparelho. Para quem não sabe, ele oferece performance de ponta e recursos interessantes para o público geral, além de custar menos que seus irmãos maiores.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta