A Samsung apresentou o Galaxy S6 e o S6 Edge no último dia 1º e os smartphones mostraram muitas melhorias em relação ao antecessor, o Galaxy S5. A nova versão, o Edge também surpreende com tela que vai até nas bordas laterais.

Confira: Tudo sobre o Galaxy S6 e S6 Edge

Em relação ao hardware temos uma grande evolução equipado com chip próprio, o Exynos 7420 Octa 64 bits. Seu processador tem 4 núcleos rodando a 2.1 GHz e mais 4 núcleos a 1.5 GHz. Outra evolução está na memória RAM que passou para 3 GB e a memória interna agora é a partir de 32 GB.

Mas nem tudo são evoluções, pois em dois aspectos os novos Galaxys regrediram. Agora o S6 não tem cerificação IP67, ou seja, ele não é resistente a água e poeira como o seu antecessor. E não para por ai, o Galaxy S6 também não tem slot para cartão de memória, ou seja, nada de microSD.

Sem dúvidas o recurso que muitos usuários do Galaxy S5 irão sentir falta é a resistência a água do aparelho, sendo muito útil em algumas situações e certamente ficaria excelente no S6.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta