A Samsung está fazendo o possível para não perder o mercado conquistado pelos aparelhos da linha Note após o fiasco do Note7. Com isso, a fabricante pretende trazer o seu próximo flagship, o Galaxy S8, em duas variantes distintas.

Desde o Galaxy S4, todos os aparelhos principais da linha S nunca tiveram mais que 5,2 polegadas de tela, trazendo um telefone confortável para o uso cotidiano. Porém, desta vez, as coisas serão bem diferentes com o lançamento do Galaxy S8.

O próximo topo de linha da Samsung terá dois tamanhos diferentes, os rumores é que o modelo maior tem o objetivo de preencher a lacuna deixada pela linha Note (que foi suspensa por tempo indeterminado). Com isso, o Galaxy S8 principal chegará ao mercado com uma tela de 5,7 polegadas, bem maior do que as 5,2 polegadas presentes no S7 e S6 flats, já a segunda variante virá com uma enorme tela de 6,2 polegadas e se chamará “Galaxy S8 Plus”. Internamente, o Galaxy S8 é conhecido pelo modelo SM-G950 e o S8 Plus recebeu o número de modelo SM-G955.

Galaxy S8 - Conceito
Galaxy S8 – Conceito

Além das novidades relacionadas ao tamanho da tela, o S8 Plus ainda terá outro diferencial. O aparelho será o primeiro smartphone da Samsung a vir com teclas virtuais de navegação, semelhante à Sony, Motorola e Google, abandonando o seu tradicional botão Home e suas teclas capacitivas. Fora isso, o S8 Plus também terá uma tela com curvas edge e com o mínimo de bordas possível, adotando algo semelhante ao Mi Mix.

O Galaxy S8 e o S8 Plus estavam previstos para serem apresentados ao público no final de fevereiro, na MWC 2017, porém a Samsung mudou os seus planos devido ao desenvolvimento da sua nova assistente pessoal, além de reforçar os testes de segurança nos aparelhos, e pretende apresenta-los ao público em meados de abril de 2017.

Deixe uma resposta