Com a aproximação do lançamento do Galaxy S8, próximo smartphone flagship da Samsung, uma nova enxurrada de vazamentos sobre o aparelho surge na internet.

A primeira é a que todos já sabem, a remoção dos tracionais botões de navegação. O Galaxy S8 será o primeiro smartphone da linha a vir sem os botões capacitivos e o botão home. A Samsung adotou esse sistema de navegação desde o primeiro Galaxy lançado, o que se tornou uma marca registrada da companhia e, pela primeira vez, deixaremos de vê-los. A partir do Galaxy S8, a Samsung passará a adotar os botões de navegação virtuais, assim como os utilizados na Motorola e nos smartphones da Google.

Com a remoção dos botões, criou-se uma necessidade em realocar o leitor de impressões digitais. Diversos rumores apontam que a Samsung conseguiu uma forma de implementar o leitor diretamente na tela, dispensando, assim, um botão dedicado ao sensor. Já outros informam que o scanner será movido para a parte traseira do Galaxy S8, semelhante ao que ocorre com a maioria das fabricantes do mercado de smartphones.

Outra novidade é que o Galaxy S8 contará também com suporte ao 3DTouch, possuindo uma tela sensível a pressão, assim como os iPhones 6s e 7. Com isso, a Samsung passará a contar com comandos diferentes de acordo com a pressão no toque, assim como controle por gestos.

Vale lembrar que o lançamento do Galaxy S8 está previsto para ocorrer em meados de abril de 2017 em um evento organizado pela Samsung.

 

VIAGSM Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta