Com o seu lançamento se aproximando, vários rumores e vazamentos tem surgido a respeito do Galaxy S8, próximo smartphone de gama alta da Samsung. O aparelho, que estava programado para ser apresentado ao público no MWC 2017 e teve sua estreia adiada, está com todos os holofotes apontados para si e como será o seu desempenho no mercado devido ao grande fracasso do Galaxy Note7.

Com receio de ter um baixo número de vendas, a Samsung está fazendo tudo que pode para fazer do Galaxy S8 o maior lançamento da sua história. Alguns dos destaques do aparelho será voltado para os amantes da fotografia, onde, de acordo com os rumores, o Galaxy S8 trará a melhor câmera frontal já feita para um smartphones, com recursos inéditos. Para quem se surpreendeu com a qualidade da câmera traseira do S7, o S8 proporcionará resultados ainda melhores que o seu antecessor, com qualidade próxima ao de câmeras profissionais.

Além disso, haverá mudanças drásticas no aparelho. De acordo com os vazamentos, o Galaxy S8, seguindo os passos do iPhone 7 e do Moto Z, abandonará o conector de 3,5mm para fones de ouvido a fim de oferecer um aparelho ainda mais fino.  A outra mudança será ainda mais radical, de acordo com um relatório emitido pelo Bloomberg, a Samsung irá remover os tradicionais botões frontais no Galaxy S8, sendo o primeiro smartphone fabricado pela empresa (com exceção do Nexus) a vir sem os botões frontais.

A mudança drástica na parte frontal do Galaxy S8 se deve aos novos planos e conceitos de design da Samsung, que adotará uma linha bem próxima ao que a Xiaomi fez com o Mi Mix, trazendo um smartphone praticamente sem bordas. Ainda de acordo com o Bloomberg, o Galaxy S8 virá praticamente sem bordas e com as laterais curvas, seguindo o padrão dos modelos edge, tendo a parte frontal coberta quase toda apenas pela tela. Com a remoção do botão home e das teclas capacitivas, os botões passarão a ser virtuais como nos aparelhos da Motorola, e o leitor de impressões digitais será realocado para a parte traseira do aparelho.

O Galaxy S8 será lançado entre março e abril de 2017. Infelizmente ainda não há mais informações sobre o smartphone e nem qual será o seu preço.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta