Após um longo período, enfim os usuários do Galaxy Tab A 9.7 terão motivos para comemorar. A Samsung deverá lançar em breve uma nova atualização do aparelho, que passará a utilizar o Android Nougat 7.0. A confirmação chegou após ele ser flagrado na certificação Wi-Fi Alliance, onde ele já aparece utilizando a nova versão do sistema operacional da Google.

O Galaxy Tab A 9.7 foi lançado em 2015, quando ainda utilizava o Android Lollipop, deverá receber agora sua segunda grande atualização. Com esse novo vazamento, podemos dizer que pelo menos o upgrade está em fase de testes, mas existe sim uma grande possibilidade de o aparelho ser atualizado em breve.

A versão Nougat traz alguns recursos como novo sistema de notificações, que permite gerenciar melhor quais apps vão ser bloqueados ou não. Suporte com a função multijanela, podendo utilizar dois aplicativos simultaneamente, como assistir vídeos no Youtube enquanto conversa no WhatsApp. Além disso, contará com novas opções de personalizações, entre outros recursos.

Esperamos que a Samsung comece a atualizar logo o aparelho, e que não demore pra ser lançado nas versões brasileiras.

Deixe uma resposta