Gboard Go: versão light do teclado virtual da Google é lançada

A Google trabalha pesado para levar o Android ao maior número de pessoas possíveis. Pensando em mercados emergentes, onde as pessoas não conseguem comprar smartphones mais caros, a empresa lançou o Android Go, versão light do seu sistema operacional móvel. No entanto, para que a fluidez permaneça durante o uso diário, vários aplicativos precisam ser otimizados para rodar em aparelhos de baixo custo.

O catálogo de serviços da Google está crescendo, atualmente já temos o Maps Go, Gmail Go e Youtube Go. Agora, a gigante das buscas lançou a versão light do Gboard, seu famoso teclado virtual. Porém, vale lembrar que o Gboard Go só está disponível para dispositivos com Android 8.1 e que tenham uma quantidade baixa de RAM.

Se olharmos os requisitos, é evidente que nenhum smartphone atual poderá rodar o aplicativo, afinal, temos dois “problemas”: o Android 8.1 só está disponíveis nos aparelhos Pixel e Nexus, e eles possuem uma boa quantidade de memória RAM. Além disso, é difícil vermos no mercado aparelhos com menos de 1GB de RAM.

Ou seja, apesar do Gboard Go ter sido lançado, ele só será realmente usável quando empresas lançarem smartphones com Android Go.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar