O WhatsApp é um gigante dos mensageiros mobiles, sendo utilizado por milhares de pessoas ao redor do mundo.

É justamente graças a esta grande popularidade que vêm surgindo diversos golpes para chamar a atenção dos usuários do mensageiro roubando seus dados ou infectando seus dispositivos e um deles é justamente o do  WhatsApp para PC cuja divulgação é feita via e-mail.

A mensagem pode ser visualizada abaixo:

8113708191192739-t640

Se você receber algum e-mail de divulgação informando sobre uma nova versão do App para seu PC com Windows ou MacOS X, apague-o e não entre nos links. Há grandes chances de se tratar de um trojan desenvolvido para roubar dados bancários das vítimas. Este e-mail está se espalhando por todo país. Quem clica no botão download recebe um arquivo trojan do tipo “Win32/Spy.Banker.AALL”.

A ESET, uma empresa de segurança virtual, identificou a ameaça e, em seguida, divulgou as reais intenções deste e-mail malicioso. Ainda não se sabe quantas pessoas já cairam no golpe.

Fonte: ESET via Folha de São Paulo

4 COMENTÁRIOS

    • O Bluestacks é uma forma de executar o Android no Windows, então lá o WhatsApp também é para Android… portanto, é o seguro.

      O E-mail declara um novo WhatsApp que rode direto no Windows, sem precisar de Bluestacks ou qualquer outra forma de executar o Android… o que, é claro, não existe.

    • Lista de quem perguntou:
      1.______________________________
      2.______________________________
      3.______________________________
      4.______________________________
      5.______________________________
      6.______________________________

      kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta