A Samsung continua trabalhando bastante para tornar sua UI, a TouchWiz, cada vez mais leve e funcional. Como resultado de vários erros cometidos no passado, a TouchWiz é, até hoje, uma das interfaces customizadas que mais recebe reclamações devido ao seu peso e seu excesso de apps inúteis embarcados.

good-lock-2

A nova cartada da Samsung está no aplicativo, ainda em beta, “Good Lock”. O app transforma a interface da fabricante quase que por completo, oferecendo um visual mais próximo ao Android Puro mas contando com ótimos recursos e funcionalidades extras.

Acesso mais rápido ao que você precisa

Agora os aplicativos podem ser executados diretamente da tela de bloqueio, com capacidade para até 15 atalhos, basta puxar a guia de apps pra cima para ter acesso aos seus aplicativos escolhidos.

GL_0415_011

GL_0415_021

Você ainda pode adicionar seus widgets preferidos para ter acesso a suas informações mais importantes direto da tela de bloqueio, sem necessidade de desbloquear o aparelho para ver seus conteúdos.

GL_0415_031

Além disso, agora você pode organizar suas notificações: salvar, classificar por categoria ou grupo e até adicionar lembrete para vê-la mais tarde. Basta apenas pressionar a notificação por uns segundos e escolher a melhor forma de organizá-la. Ainda foi implementado um recurso chamado “Keep”, onde você poderá ter acesso as suas notificações descartadas.

GL_0415_041GL_0415_051

Rotina: Interface que muda de acordo com o seu ambiente

A nova função “Rotina” permite personalizar o layout da tela de bloqueio por completo, incluindo modelo do relógio, widgets e seus atalhos favoritos, mudando de acordo com o ambiente em que se encontra. Além disso, ainda é possível modificar as cores do sistema, modificando a barra de notificações e atalhos, podendo até escolher, além do local, horários pré-programados para que essas mudanças ocorram.

GL_0415_061GL_0415_071GL_0415_081

Mais funcionalidades

Há ainda mais dois modos diferentes para visualizar os aplicativos em execução, o padrão do Android Stock ou o novo modelo da Samsung, onde é possível executar dois aplicativos ao mesmo tempo selecionando apenas o ícone de divisão de tela.

GL_0415_131GL_0415_141

A nova interface ganhou um novo painel de Configurações Rápidas, com visual mais leve e simples, onde também é possível abrir opções avançadas apenas pressionando o atalho por alguns segundos.

GL_0415_091GL_0415_151

O Good Lock está em versão beta, a Samsung está trabalhando fortemente no app para incluir cada vez mais funções e atender aos feedbacks dos utilizadores. O app vem contando com atualizações bi-semanais (a cada duas semanas) e a cada versão conta com mais funções e mais estabilidade.

Como obter o Good Lock

O Good Lock é, atualmente, compatível apenas com os Galaxys S6 e suas variantes (Edge, Plus, Edge Plus, Active), S7, S7 Edge e Note 5. Os aparelhos precisam estar rodando o Android 6.0 Marshmallow.

                Se você tem algum aparelho dos citados acima, basta baixar o APK abaixo e instalá-lo no seu dispositivo. A opção “Fontes Desconhecidas” precisa estar ativada, para ativá-la basta ir em “Configurações > Tela de Bloqueio e Segurança > Fontes Desconhecidas”

Caso não goste das mudanças é possível desinstalar o app, bastando apenas abrir suas configurações e clicar em “Uninstall”.

Para baixar o Good Lock clique aqui > Fazer Download

1 COMENTÁRIO

  1. Eu nunca tive aparelhos SS. Até hoje só Motorola: Moto-G1 e Moto-X2. E um dos motivos de escolher foi o Android “puro” e atualizações “garantidas”

Deixe uma resposta