Os novos comunicadores da Google, o Duo e o Allo, foram anunciados ao público no Google I/O deste ano e suas liberações foram prometidas para uma data próxima a liberação oficial do Android 7.0 Nougat.

Para quem desconhece os novos comunicadores, o Duo funciona como uma espécie de Facetime, com uma facilidade incrível para chamadas de vídeo, e, além de ser simples, possui recursos bem interessantes como o de visualizar quem está ligando antes mesmo de atender a videochamada. Já o Allo é uma espécie de WhatsApp, onde a conversação é feita inteiramente por mensagens instantâneas, e alguns dos seus recursos incluem criptografia de ponta a ponta e stickers engraçados como os do Telegram.  Outra característica interessante dos novos comunicadores é que ambos funcionam com o seu número de telefone como sua identificação (semelhante ao WhatsApp), ao invés da sua conta Google.

Porém, até o momento, só o Duo foi liberado ao público e a Google não tem informado nada sobre a liberação do Allo.

Mas, de acordo com o perfil Evan Blass, o @evleaks, o Allo será liberado oficialmente essa semana, mais precisamente no dia 21 de setembro, esta quarta-feira. A data informada marca o último dia do verão norte-americano, justamente quando a Google prometeu liberar o Allo, confirmando ainda mais a notícia.

Será que o Allo conseguirá competir em pé de igualdade com o WhatsApp?

VIAAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta