Google anuncia nova atualização com recursos de segurança para o Android Oreo

A dona do sistema mais usado em smatphones segue trabalhado para aperfeiçoar cada vez mais a segurança da plataforma móvel. Hoje, o Google anunciou algumas das melhorias que eles fizeram no departamento de segurança no decorrer desse ano.

Alguns desses recursos de segurança já foram implementados, como fazer com que seja mais seguro obter aplicativos e deixar um protocolo de rede inseguro, Já outras novidades serão apresentadas gradualmente.

O Google confirmou que está expandindo o suporte para segurança de hardware, o que significa que eles adicionaram uma implementação de referência para o Boot Verificado em execução com o Projeto Treble, que visa facilitar a atualização do Android nos smartphones, o que gera uma atualização rápida e muito simples.

A implementação de segurança aprimorada é chamada de Android Verified Boot 2.0 (AVB) e oferece alguns recursos astutos que devem permitir atualizações mais fáceis e mais segurança, incluindo proteção contra reversão. O último impedirá que um dispositivo seja inicializado se rebaixado para uma versão mais antiga do sistema operacional que possa ser vulnerável a uma exploração.

O “Boot Verificado” é um recurso de segurança especial que foi desenvolvido justamente para impedir que os dispositivos sejam iniciados com o software que foram adulterados. No sistema Android , ela recebe o nome de Android Verified Boot 2.0 (AVB), e oferece alguns recursos sutis que devem permitir atualizações mais fáceis, trazendo mais segurança ao usuário.  Além disso, incluirá uma proteção contra reversão.

Além disso, a nova atualização do Android Oreo agora possui um novo bloqueio de OEM na abstração da camada de hardware, que deve oferecer aos fabricantes de dispositivos mais flexibilidade quanto à forma reagem no caso de um dispositivo ser bloqueado, desbloqueado ou desbloqueável.

As novidades na questão de segurança não param por aí. A lista completa você confere clicando aqui.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close