Todo mundo sabe o quanto é ruim quando, ao abrir um site na internet, um monte de propagandas inúteis cobrirem a tela do navegador. Foi aí que chegou a extensão “Adblok”, que elimina praticamente todos os anúncios, e deixa o site de cara limpa. No entanto, para os usuários do Google Chrome, o Adblock pode estar com os dias contados.

Em junho, o Google anunciou uma iniciativa para começar a bloquear anúncios com seu navegador Chrome. Como a Google é uma empresa que faz a maior parte do seu dinheiro em publicidade, ela quer garantir que os internautas possam ter uma experiência agradável e discreta sem anúncios excessivamente irritantes.

Tudo isso já tem data para acontecer. A função deverá estar disponível a partir de 15 de fevereiro. Qualquer site que exiba anúncios que possam ser excessivamente irritantes não mostrará nenhum anúncio quando o visualizador usar o Chrome.

Outro fator interessante é que o usuário poderá ajudar o Chrome para se livrar de anúncios desagradáveis, através do Relatório de experiência de anúncios do Google.

Se isso virar moda, outros navegadores também poderão seguir a tendência do Chrome, o que pode fazer com que a extensão Adblok PLus desapareça com o tempo.

1 COMENTÁRIO

  1. Inclusive nos celulares, há progandas em sites, apps q tomam mais de 50% da tela e que nao acrescenta nada, pelo contrário atrapalha é abusiva pois as vezes pulam em pop’s sem q o ‘X’ para fechar funcione, e leva obrigatoriamente ao site q não interessa! Ou fica andando junto com a tela conforme vc abaixa para ler o conteúdo! Ja uso no celular um browser q bloqueia totalmente! A tendencia é q isso so piore pois com o fim da neutralidade da rede, q alias nunca existiu, pois é so perceber qdo se entra em alguma paigina na web, o q carrega primeiro são propagandas, pop’s só os lixos, quer dizer essa neutralidade nunca existiu, agora q ratificou-se o q ja existia será ainda pior! Lamentável! E o inicio do fim da rede, se é q ja não estao pensando em algo la na frente para modificá-la! Mas com certeza iremos pagar o pato!!

Deixe uma resposta