Google Chrome tem vulnerabilidade grave de segurança

De acordo com o site especializado em segurança Identity Finder, um problema grave de segurança foi encontrado no navegador Google Chrome onde todas as informações de quem o utiliza ficam armazenadas em um simples arquivo de texto (.txt) que pode ser aberto pelo programa Bloco de Notas sem a necessidade de descriptografar ou ter alguma permissão especial para isso. Dentre o que está armazenado neste arquivo de texto, fica tudo o que o usuário coloca no navegador como exemplo: endereços residenciais e comerciais, informações de cartões de crédito, contas bancárias, nome completo, R.G., CPF e etc…

 

Cartão De Crédito

 

 

A Google já está ciente da falha e simplesmente responde ao problema dizendo que o Chrome pede permissão para salvar os dados e pode não salvar nada, caso o usuário assim deseje. Além disso, a empresa simplesmente sugere que o próprio usuário utilize alguma ferramenta de criptografia para proteger seus dados. Por enquanto a Google não se manifestou se irá lançar alguma atualização para corrigir a vulnerabilidade do seu navegador.

Para limpar seus dados e tudo que o Google Chrome salvou, é só ir em Personalizar e controlar o Google Chrome>Histórico>Limpar dados de navegação e clicar na caixa esvaziar cache de tempos em tempos para evitar que seus dados fiquem vulneráveis.

Via: Identity Finder

Você vai gostar

2 Comments

  1. OLÁ FLAVIO TUDO BEM
    EU ANDEI LENDO SEU COMENTÁRIO SOBRE O GOOGLE CHROME ,E VC DISSE QUE EXISTE UMA VULNERABILIDADE GRAVE NO GOOGLE ,EU PELO OS MEU CONHECIMENTOS, NÃO ACHEI NENHUMA VULNERABILIDADE EU ACHO QUE VC ESTÁ QUERENDO CAUSA ALGUMA COISA PARA SEU OUVIDO, O GOOGLE CHROME JÁ FOI TESTADO POR HACKERS MUITO ABILIDOSOS E COM CONHECIMENTO DE REDE AVANÇADO,/QUEM CAUSA VULNERABILIDADES SÃO TÉCNICOS , E PROGRAMADORES POUCOS EXPERIENTES NO ASSUNTO,QUE QUEREM APARECER O GOOGLE CHROME É TESTADO TODOS OS DIAS POR ANALISTA DE SEGURANÇA,O QUE ACONTECE QUE SÃO LEIGOS QUE USAM PROGRAMAS SNIFFER E PROGRMAS CRACKERS E PROGRAMINHAS SEM SE DAR CONTA DE QUE ESTÃO SENDO VIGIADOS, E ATÉ POR UMA EXTENSÃO SEM O NINIMO DE CONHECIMENTO DE PROGRAMAÇÃO E PROTOCOLOS DE SEGURANÇA PODE SE CAUSAR UMA VULNERABILIDADES,ENTÃO POR FIM QUANDO ENTRAR NO MUNDO CIBERNÉTICO SAIBA SE CUIDAR MELHOR COM PROGRAMAS E PROPAGANDAS E UMA COISA TAMBEM COOKIES E CACHE, E SEMPRE USE O GERENCIADOR DE TAREFAS E O (LINUX) POR FIM DE TUDO. É UMA FERRAMENTA MARAVILHOSA.

Deixe uma resposta

Close
Close