De acordo com várias fontes confiáveis do Android Police, o Google está trabalhando em um novo launcher para os próximos aparelhos Nexus que serão lançados em breve. O novo launcher substituirá o já padrão Google Now Launcher.

Ainda há dúvidas se o design apresentado já é o resultado final ou se o Google irá modifica-lo, também não está claro se o novo launcher será exclusivo para aparelhos Nexus ou estarão disponíveis na Google Play Store e se irá modificar a experiência no uso do Now On Tap.

Contrariando diversos rumores, o novo launcher não irá acabar com a gaveta de apps. O ícone da gaveta de apps será modificado, ficando bem discreto em formato de “seta” apontando pra cima e em seu lugar será possível adicionar mais um atalho, deixando o dock com espaço para 5 atalhos de aplicativos. A gaveta de apps poderá acionada tanto “deslizando pra cima” quanto pressionando a seta em si.

O novo launcher trará mudanças em seu visual se comparado ao GNL, a barra de pesquisa sumiu e em seu lugar foi adicionado um widget do calendário e um “acionador” para caixa de pesquisa. Ainda é possível deslizar para a direita para exibir os cards do Google Now.

A gaveta de apps também mudou, agora apresenta um visual ainda mais flat, mas continua com alguns aspectos do Googe Now Launcher. O fundo branco permaneceu, assim como a barra de pesquisa e a rolagem, porém com refinamentos no resultado final.

Ainda não há qualquer informação de quando esse novo launcher será disponibilizado e se realmente virão nos novos Nexus ou se ainda passará por modificações nas suas funções e no seu design antes do lançamento oficial.

O novo visual é bem atraente, mas modificou coisas básicas em que o usuário já estava acostumado. E você, o que achou do novo launcher da Google?

FONTEAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta