Como nós sabemos, a Google tem aplicativo pra quase tudo: mapas, mensagens instantâneas, edição de imagem, captura de imagens, etc. Porém, a companhia não tinha em seu catálogo um gerenciador de arquivos, algo muito pedido por seus usuários. Mas felizmente, um app com essa temática foi lançado.

A Google, discretamente, publicou na Play Store o “Files Go”, o seu próprio gerenciador de arquivos. Ele tem uma interface típica da empresa, com direito a organização por cards e Material Design.

Assim como outros gerenciadores, o app organiza os arquivos por categorias e até oferece dicas para você otimizar o espaço disponível em seu smartphone ou tablet com Android.

O Files Go traz um sistema de transferência de arquivos que promete entregar uma “alta velocidade ao transferir dados“, e o melhor de tudo, o recurso não necessita de internet.

Infelizmente, a Google removeu a aplicação da loja, que estava disponível neste link em fase de testes. Mas para nossa alegria, o site “APK Mirror” conseguiu armazenar o APK antes de ser removido e disponibilizou o download em seus servidores.

Então, você já pode baixar e testar o gerenciador de arquivos da Google. Para rodar o app, é necessário ter, no mínimo, a versão 5.0 do Android instalada em seu dispositivo.

Deixe uma resposta