Faz pouco tempo que a Google renovou o layout da Play Store praticamente por completo, modificando a interface da sua loja mobile. E agora a gigante das buscas mexe no visual da Play Store mais uma vez, modificando diversos itens do seu layout.

As modificações mais notáveis são a alteração do esquema de cores e um botão de “Instalar” muito maior, ocupando todo o espaço que antes era livre.

Além dessa mudança, outras que receberam modificações foram as classificações e o número de downloads, que agora são bem mais fáceis de serem localizados. Além disso os apps trazem mais informações, como o destaque em seu preço logo que a loja é aberta. E ainda houveram diversas modificações na organização, tornando a localização de apps bem mais simples.

A modificação mais drástica e perceptível foi a do carrossel dos destaques. A versão anterior, que trazia um carrossel enorme e ocupava praticamente metade da tela do smartphone, foi trocada por uma nova versão que traz um carrossel mais discreto e menor, ocupando menos espaço, mas exibindo os mesmos destaques.

Fora isso, recentemente vazaram algumas informações de que a Google modificaria a Play Store por completa, alterando até sua estrutura e que passará a exibir, inclusive, os produtos Google para vendas como os novos Google Pixel.

Agora só resta aguardar para ver os próximos passos que a Google dará em relação ao robozinho verde. Será que virão mais mudanças por aí?

Deixe uma resposta