Com o grande sucesso do Nexus 7 Tablet, a Google está apostando alto em uma versão de 10” para competir diretamento com o iPad pelo mercado de tablets, que está borbulhando.

Diferentemente da versão de 7” que teve como parceiro a Asus, desta vez a escolhida foi a Samsung. Fotos do que seria o Nexus 10 Tablet vazaram supostamente a partir de uma fonte extremamente confiável ao portal BriefMobile.

O Nexus 10 Tablet é equipado com um processador Samsung Exynos 5250 Cortex A15(clock de 1,7GHz!), GPU Mali-T604, 2GB de RAM e aparentemente somente a versão de 16GB de armazenamento, sem slot para cartão de memória. Sendo proprietária do Google Drive, quanto mais usuários aderirem ao serviço de hospedagens nas núvens melhor. Agradando ou não, é a tática que a empresa tem adotado e que diminui os custos de produção também.

A grande surpresa do dispositivo é a sua super tela de 10,1” que possui resolução de 2560 x 1600, isso quer dizer que são 298,9 ppi, o que supera a Retina Display da Apple, que possui 263,92 ppi no iPad 3.

O tablet possuirá uma câmera frontal, a traseira com 5MP, NFC, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, som estéreo e rodará a versão 4.2 do Android que ainda será Jelly Bean.

Vale lembrar que o conjunto de processamento do Nexus 10 Tablet é superior ao incrível Qualcomm Snapdragon S4 Pro em benchmarks. Estamos falando de um monstro, em se tratando de tablets, com 2GB de memória RAM que trará uma nova experiência ao usuário em multitarefas nesta plataforma.

O Nexus 10 Tablet seria anunciando nesta segunda feira (29/10), juntamente com o Nexus 4 e o Android 4.2. Devido ao furacão Sandy que está a caminho de NY, o evento foi adiado. Não há previsão de preço para o tablet e nem data para lançamento no Brasil.

Ainda estamos esperando o Nexus 7 Tablet por aqui…

Abaixo você pode conferir um vídeo com duração de 5 segundos que foi postado no BriefMobile, aparentemente se trata de um teaser do Nexus 10 Tablet.

Deixe uma resposta