Ontem foi lançado oficialmente o novo tablet da google, o Nexus 7 Tablet, feito em parceria com a Asus para concorrer no mercado diretamente com o Kindle Fire.

Estamos falando de uma tela IPS de 7″ ,resolução de 1280×800 com Gorilla Glass, chip Nvidia Tegra 3 , processador de 4 núcleos, GPU de 12 núcleos e 1GB de RAM .

O dispositivo conta com uma câmera frontal de 1.2MP, porém não será equipado com câmera traseira. Conexões Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth, NFC (Near Field Communications) e microUSB. Outro detalhe negativo, não possui entrada para cartão de memória. Infelizmente foi um sacrifício que a Google e a Asus fizeram para manter o preço de $199,00 para a versão de 8GB e $249,00 para a versão de 16GB. A versão do Android é a 4.1 – Jelly Bean e a duração da bateria gira em torno de 8 a 9 horas em uso contínuo. Tudo isso pesando apenas 340 gramas.


Eu estava extremamente ansioso pela chegada do Nexus 7 Tablet, fiquei desanimado quando descobri que ele não possui entrada para cartão de memória. É um ponto negativo e com certeza irá receber duras críticas. Tirando isso, suas especificações são impecáveis e até a ausência da câmera traseira seria irrelevante e aceitável pelo custo benefício que o modelo oferece.

Sem previsões para o lançamento no Brasil…

3 COMMENTS

  1. Poderiam divulgar aqui no site,os modelos de tablets da marca genesis que são ótimos em custo-beneficio.Tem tela capacitiva de 5 pontos,processador de 1 ghz com placa de vídeo integrada para rodar qualquer jogo android da atualidade com perfeição,memória ram de 512 a 1 giga e capacidade interna de 4 a 8 gigas mas com entrada microsd para até 32 gigas.Possui telas de 7,8 e 10 polegadas,variando o modelo.Neste link poderá ter uma noção dos modelos: http://www.genesiseries.com/2012/04/qual-tablet-comprar-2/ .Abraço.

Deixe uma resposta